Na noite do dia 17 de Fevereiro, o duo-fenômeno-da-música-pop Anavitória promove um dos melhores Carnavais da cidade com a 1ª edição seu tradicional baile. Serão aguardados os foliões de bloco, os foliões de avenida e os não foliões também. Fantasias são bem-vindas (e esperadas). Só vem!

Na Era de Ouro do rádio e até o final dos anos 1950, as estrelas de maior prestígio e popularidade da música brasileira paravam tudo o que estavam fazendo para, em fevereiro, lançar seus discos com repertório especialmente dedicado ao Carnaval. Essas gravações faziam parte do calendário cultural do país e eram aguardadas pelo público com ansiedade e sede, como a trilha sonora de uma alegria que precisasse sempre se renovar.

Dando um salto de muitas décadas na história, chegou às plataformas digitais em fevereiro desse ano o EP “Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também”. Nele, as meninas do duo Anavitória, duas rainhas do rádio dos tempos modernos, interpretam quatro canções feitas para a festa carnavalesca da nossa era. O centro do recorte é, portanto, a música pop baiana e os blocos afro, terreno fértil de onde a dupla colheu três clássicos para fazer releituras.

Tem “Vem meu Amor” (Silvio/ Guio), obra-prima lançada pelo Olodum em 1992 e regravada pela Banda Eva de Ivete Sangalo, “Me Abraça” (Jorge Xaréu/ Roberto Moura) também da banda Eva e “Baianidade Nagô”, outro clássico do Carnaval soteropolitano lançado pela Banda Mel. Única faixa inédita do EP – e já na boca dos fãs da dupla -, “Clareiamô” foi escrita por Ana, Vitória e Saulo Fernandes.

Por todas essas, esse EP só poderia ter sido gravado onde e com quem foi: em Salvador, com os percussionistas da cidade, especialistas nesse universo. A produção ficou sob os cuidados do também baiano Radamés Venâncio, colaborador frequente nos trabalhos de Ivete Sangalo, a quatro mãos com o inglês Paul Ralphes.

“Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também” chega ao mundo quatro meses depois de um trabalho nos mesmos moldes, o vitorioso EP dedicado ao público infantil (mas não só a ele), que também trouxe três regravações e uma faixa inédita. Foi um sucesso, como tudo o que as meninas têm feito juntas.

Aliás, comparar Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão às antigas rainhas do rádio está longe de ser exagero. Com pouco mais de dois anos de carreira, as meninas já têm no currículo um Grammy, conquistado com a canção “Trevo (Tu)”, e um disco de ouro, resultado das ótimas vendas do álbum de estreia, lançado em agosto de 2016. Esse trabalho ficou em sexto lugar na lista dos mais ouvidos pelo Spotify no país no ano passado.

Serviço:
BAILE DE CARNAVAL DE ANAVITÓRIA – 1ª EDIÇÃO
Data: Sábado, dia 17 de fevereiro de 2018
Abertura da casa: 20h
Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 16 anos (de 14 e 15 somente acompanhado dos pais)

DEIXE UM COMENTÁRIO