- Publicidade -

Bloco de Carnaval no Rio reúne Ivo Meirelles e Funk’n Lata

Publicado em:

O Funk’n Lata voltou! O grupo criado por Ivo Meirelles nos anos 90, e responsável por revolucionar a música usando elementos, típicos de uma bateria de escola de samba, pra tocar outros ritmos, já tem data para voltar a se apresentar: Será no dia 18 de fevereiro, no bloco Tô no Recreio – que tem estimativa de público de 30 mil pessoas para este ano. O reencontro acontecerá, comandado pelo sambista carioca, no Posto 10 – Recreio dos bandeirantes. “Após todos esses anos, será de muita emoção, essa volta”, antecipa Ivo, que subirá ao trio ao lado de mais de vinte músicos.

“Escolhi essa data tão festiva para reativar a banda que influenciou, inclusive, muitos dos grandes e famosos blocos da Zona Sul. Desfilo com o Tô no Recreio desde 2009 e essa será a grande novidade deste ano. Vamos mostrar todas as levadas rítmicas e o repertório samba/pop/funk de sempre” – disse Ivo Meirelles, que quando foi morar no Recreio, escolheu criar um bloco no bairro para movimentar os apaixonados por Carnaval da região: ‘Não haviam blocos quando me mudei para cá.”

O retorno do Funk’n Lata vem acontecendo em forma de ‘aquecimento’ por Ivo Meirelles, que mês a mês tem lançado músicas com o grupo e com parceria de outros artistas, para homenagear e reviver a banda. Até o Carnaval, Ivo já lançou “Mangueira”, com seu Jorge, “O Funk’n Lata vai tocar” com o grupo Bom Gosto, e a mais recente, com lançamento no dia 26 de janeiro, “Frevo Mulher”, em parceria com Elba Ramalho.

Após o primeiro show de retorno do grupo, Ivo Meirelles almeja uma nova carreira internacional com o Funk’n Lata: “O grupo tem um show que pode ser muito bem apresentado fora do Brasil, como já foi. Espero poder retornar a agenda que tínhamos no mercado europeu”.

O grupo revolucionou a música nos anos 90, misturando instrumentos de bateria de escola de samba com guitarras e baixo elétrico, pra fazer releituras da música pop brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -