- Publicidade -

Cantores nacionais são homenageados em camisetas exclusivas

Publicado em:

Existem maneiras muito pessoais da música, literalmente, falar. Emoções, lembranças e desejos se misturam ao escutar uma canção, repetir uma letra, recitar um verso. A música brasileira tem o dom de despertar histórias e memórias com ditos originais e criativos que passeiam por todos os gêneros. E quem os escreve? Os compositores; matéria-prima genuína dessa infinita fábrica de emocionar e divertir.

Os autores, aqueles que nem sempre são lembrados ou sequer reconhecidos, são de fato os que constroem a força da música popular brasileira, e a faz percorrer os cantos do Brasil e ganhar o mundo. Quando trechos tão marcantes como “A gente não sabemos escolher presidente” são reconhecidos por gente de todas as idades… Bingo! A música ultrapassa suas fronteiras e seu autor ganha um reconhecimento sem preço.

Os versos selecionados por seus autores para esta primeira etapa vão de clássicos como “Filha, você é a ovelha negra da família” (de Rita Lee, “Ovelha Negra”) a frases imperativas como “Aumenta que isso aí é rock’n’roll” (de Celso Blues Boy) ou ainda “A gente não sabemos escolher presidente” (de Roger Moreira, “Inútil”); há também os temas românticos, como “Brilho da lua, noite é bem tarde; penso em você, fico com saudade”, de Vinicius Cantuária, em música eternizada na voz de Caetano Veloso (Lua e Estrela).

A primeira safra da marca MPB Clube ainda se completa com o amado refrão “Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê…” (de Hyldon, em “Na rua, na chuva, na fazenda”) e no coro aclamado por várias gerações “Pegar carona nessa cauda de cometa”, de Guilherme Arantes, em Lindo Balão Azul, sucesso originalmente gravado para o especial infantil “Pirlimpimpim” (1982).

No dia 23 de Janeiro, a marca lançou a camiseta em homenagem aos 55 anos do cantor e compositor Nando Reis: All Star, dos versos “Estranho é gostar tanto do seu All Star azul…”.

A filosofia da MPB Clube é fortalecer a música brasileira e valorizar quem a faz. As peças são confeccionadas em malha 100% algodão, amaciadas, com acabamento estonado, proporcionando conforto e ótimo caimento para os amantes da música.

Saiba mais: https://www.facebook.com/estilovoltz/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -