- Publicidade -

CCBB-RJ recebe a última edição da Madrugada no Centro

Publicado em:

A noite de 24 de fevereiro traz os ritmos dançantes da África Contemporânea, com viradão da exposição Ex Africa e ingressos a preços populares. O evento reunirá  Festa Makula, Tambores de Olokun com participação especial de Sagrace Menga, Show de Lucy Alves com participação especial de Tássia Reis e Afrobapho no CCBB-RJ.

A nova edição do projeto “Madrugada no Centro” receberá cinco festas ao todo, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘setlist’ temático para cada edição. Essa é última edição da festa junto com o viradão da exposição “ExAfrica”. Ou seja, quem for à festa poderá visitar a exposição no CCBB, que ficará aberta durante o evento, das 23h do dia 24 de fevereiro até as 5h da manhã.

A noite começa com a Festa Makula, ao som de ritmos africanos, como afrobeat, highlife, benga, ethio jazz, kuduro etc. Em seguida, soam os Tambores de Olokun, com batuques de candomblé e maracatus de baque virado, com participação da cantora congolesa Sagrace Menga e seus cantos de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. Depois, o show é de Lucy Alves, que traz um repertório multicultural em noite de pluralidade e novos encontros. A cantora convida Tássia Reis e os Tambores de Olokun, que retornam ao palco unindo a música regional nordestina ao maracatu, no ritmo dos tambores africanos, de Gonzaguinha à Nação Zumbi. Soltando o verbo contra o racismo, toma o palco o eletrizante coletivo baiano Afrobapho, formado por jovens negros de Salvador. A noite termina com a Festa Makula.

 

SERVIÇO
MADRUGADA NO CENTRO
Data: 24 de fevereiro
Horário: 22h às 4h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do CCBB, de 9h às 21h, e através do site www.eventim.com.br
End.: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro
Programação completa: www.facebook.com/madrugadanocentro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -