- Publicidade -

Coleção ‘Os Futebolíssimos’ chega ao Brasil

Publicado em:

Sucesso na Europa, a coleção infantojuvenil ‘Os Futebolíssimos’ chega ao Brasil neste mês. A obra, escrita pelo autor espanhol Roberto Santiago, e com ilustrações de Enrique Lorenzo, vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares na Espanha e já foi traduzido para 9 idiomas. Lançada pela Edições SM, a série literária possui doze títulos em catálogo e passa por temas como educação, esporte, trabalho em equipe e amizade. No Brasil, estarão disponíveis, inicialmente, os dois primeiros volumes: ‘O mistério dos árbitros adormecidos’ e ‘O mistério dos sete gols contra’. A previsão é de que os volumes três e quatro sejam lançados no país até o fim deste ano.

O livro conta a história de Canela, um menino de 11 anos que vive na Espanha e faz parte da equipe de futebol da escola: o Soto Alto Futebol Clube. Embora a turma seja unida, o desempenho esportivo não anda muito bem e o time corre o risco de ser extinto. Além disso, alguns mistérios envolvendo árbitros, jogadores e campeonatos acabam atrapalhando o desenvolvimento da equipe. Mas o time é persistente e determinado e não sossegará enquanto não descobrir uma maneira de resolver todos os problemas. Assim, os amigos criam um clube secreto chamado Os Futebolíssimos para manter vivo o sonho de jogar futebol.

A narrativa é feita pelo próprio protagonista Canela, que coloca o leitor no lugar de espectador. As ilustrações dos livros também chamam bastante atenção. Com viés cômico, o ilustrador Enrique Lorenzo aposta num estilo semelhante aos jogos de videogame. E, para dar ainda mais dinamismo às jogadas, há ainda o uso da linguagem dos quadrinhos ao longo do livro. O sucesso da série na Europa transformou o primeiro volume da coleção em filme, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

Escrito de forma simples, e com um desenrolar divertido, delirante, cheio de situações inesperadas, a coleção chega ao Brasil sob o entusiamo do autor Roberto Santiago:

– O lançamento no Brasil me deixa bastante animado. Tenho muitas expectativas com a recepção que as crianças brasileiras terão com os personagens. Espero sinceramente que um país com tanta sensibilidade e tradição no futebol acolha esses livros com os braços abertos – espera o autor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -