- Publicidade -

Fernanda Honorato visita escolas de samba no Rio e em São Paulo no Programa Especial

Publicado em:

Neste sábado de Carnaval (10), às 13h, o Programa Especial da TV Brasil está em ritmo de folia. Para entrar no clima do Carnaval, a repórter Fernanda Honorato foi à quadra da escola de samba Portela para conversar com integrantes da escola de samba mirim Os Filhos da Águia. Ela também foi até São Paulo para conhecer outras duas agremiações: a Dragões da Real e o Morro da Casa Verde.

Madrinha de bateria da escola Morro da Casa Verde, Haône tem uma das pernas amputadas e conta para Fernanda seu gosto pelo samba e sua trajetória de vida. “A gente começa a se inteirar com as pessoas e ver como é o mundo do samba. Faz muito bem sair da mesmice e passa alegria. Isso é muito bom, porque a gente cresce também como pessoa no Carnaval. É maravilhoso, eu adoro”, revela.

Quem também conversa com Fernanda Honorato é Celso de Andrade, presidente da escola de samba mirim da Portela, Os Filhos da Águia. Ele explica a filosofia da agremiação e destaca a importância da inclusão de crianças com deficiência dentro da escola.

“Nós temos duas alas que totalizam 120 pessoas com deficiência. Queremos quer fazer essa inclusão, porque não há diferença para a gente. Quer desfilar na Filhos da Águia sendo especial ou não? O nosso carinho e aconchego vai ser sempre o mesmo”, ensina.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -