- Publicidade -

“Hermanas”, uma performance poética musical iberoamericana, com Maria Rezende

Publicado em:

A poeta brasileira Maria Rezende e a cantora espanhola Amparo Sánchez apresentam pela primeira vez “Hermanas”, uma performance poética musical iberoamericana. Juntas no palco, elas encadeiam poemas e canções, passeando entre o português e o espanhol. A percussionista argentina Flor Inza completa o elenco da peça. As apresentações nos dias 24 e 26 de fevereiro acontecem na Casa da Tata e na Etnohaus.

O fio condutor da narrativa é a força do feminino – de Eva a Lilith, da cultura matriarcal ao feminismo urbano, o empoderamento da mulher, a sororidade, a maternidade como escolha, o direito ao aborto, a luta contra o machismo. Em versos e melodia, as artistas levam para o palco o afeto como elemento revolucionário, revelando a delicadeza e a brutalidade de ser mulher, rompendo estereótipos e desafiando a obviedade.

A parceria entre as duas artistas aconteceu em maio do ano passado, em Barcelona. Ali nasceu o projeto HERMANAS, que mistura América Latina & Europa, com referências multiculturais que passam pelos tambores africanos e pelos alaúdes árabes. A turnê segue com uma apresentação em Córdoba, na Argentina, dia 07 de março, e ainda pretende passar por Portugal e Espanha.

A concepção do espetáculo é das duas artistas e da dramaturga brasileira Laura Limp. Juntas, elas irão selecionar poemas e canções, seus e de artistas que admiram, e compor novas parcerias. O cenário de Elsa Romero, o figurino de Melina Akerman e a luz de Lara Cunha exploram a amplitude do feminino, desde o sagrado ancestral até a modernidade do século 21, criando texturas e tramas no espaço e nos corpos das mulheres. “Hermanas” vem sendo concebido desde setembro e vai ganhar corpo em uma residência artística que irá acontecer em Búzios no final de fevereiro. As apresentações no Rio de Janeiro serão ensaios abertos do processo de concepção do espetáculo.

SERVIÇO:
MARIA REZENDE ESTREIA ESPETÁCULO HERMANAS
Dia 24/02, às 20:30h, na Casa Da Tata (Rua Prof. Manuel Ferreira, 89 – Gávea), Ingresso: R$30,00 (dinheiro ou cartão)
Dia 26/02, às 19:30h, na Etnohaus (Rua das Palmeiras, 26 – Botafogo), a partir de Ingresso: colaboração voluntária R$20,00 (dinheiro)
Lotação: 40 pessoas
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -