- Publicidade -

IAMX lança álbum de rock eletrônico, Alive in New Light

Publicado em:

Crédito: Gretchen Lanham

Erguendo-se de uma intensa depressão que alimentou seus dois últimos álbuns, Chris Corner, mais conhecido como IAMX, lança seu novo disco Alive In New Light (AINL) no dia 02 de fevereiro. Uma celebração cinemática sobre libertar-se de seus demônios que o atormentaram, AINL mostra a alucinante fase de metamorfose de quando você não é mais aquilo que era, mas também não se transformou em quem será. O álbum é um agradecimento aos fãs e um convite para a nova fase na jornada de autoconhecimento de IMAX. A fã e tatuadora e maquiadora pós-moderna Kat Von D aparece em quatro faixas. O AINL também celebra uma linha de merchandising erótico inspirada na arte do disco criada por Ryan Clark do Invisible Creature. Em sua ardente tracklist, AINL traz a faixa “Mile Deep Hollow”, que já fez parte da trilha sonora da série How To Get Away With Murder, marcando a décima quinta faixa do IAMX a tocar na série da ABC.

Gravado e mixado por Corner no deserto da Califórnia em um trailer de frente a uma montanha, “longe dos hippies de Joshua Tree”, AINL traz nove faixas pancadas que transformam o eletrônico alternativo em algo majestoso graças ao vocal poderoso de Corner.  Em Alive In New Light (AINL), IAMX explora a complexidade da mutação através do som, da arte visual, maquiagem e de um merchandising íntimo com a ferocidade rigorosa que os fãs esperam e os novatos irão se sentir atraídos. Ambos podem vivenciar IAMX em sua glória teatral quando ele embarcar em sua turnê na Europa em fevereiro e março e nos Estados Unidos e Canadá em abril e maio. As datas serão divulgadas em breve.

Desde sua saída do famoso grupo de hip-hop Sneaker Pimps em 2004, o processo de Corner em se tornar IAMX tem sido teatral, transcendente e comum. Andrógino e visceral, IAMX sofreu uma metamorfose de um garoto de cidade pequena a um pop star internacional em 1990 a um criador de arte pura que destrói o conceito de gênero nos anos 2000. Cheio de experiências eletrônicas misturadas a energia punk e letras confessionais, o som, o estilo, as performances, os vídeos e a personalidade gótica e industrial de Corner são maiores que a própria vida.

Desde de 2004, IAMX tem mantido uma agenda frenética de produção e turnês. Um ano depois, durante o pico de sua renascença eletrônica, ele se mudou para Berlin. IAMX lançou seu segundo disco, The Alternative, em 2006, e seu sucessor Live in Warsaw em 2008. Kingdom Of Welcome Addiction e seu álbum de remix Dogmatic Infidel Comedown OK foi lançado em 2009 e em 2010 a vida de Corner passou por uma fase sombria. Nesse tempo ele produziu um trabalho muito atraente, incluindo Volatile Times (2011) e The Unified Field (2013). O último sendo considerado um marco no desenvolvimento criativo de IAMX.

Sucedendo uma turnê mundial de sucesso, Corner se encontrou em um estado depressivo. Seu tormento o levou a se mudar para Los Angeles na ensolarada Califórnia para uma mudança de cenário. “Eu parei de ouvir música por quase um ano. Eu parei de compor e era quase insuportável ouvir música. Por exemplo, eu não podia assistir televisão, eu não podia nem dirigir que essas ondas de pânico, depressão e esgotamento surgiam. Eu pensei que eu nunca mais seria capaz de fazer música novamente e nunca mais ouviria música. Esse é um pensamento muito assustador”, ele explicou.

O IAMX é um dos artistas com mais músicas na trilha sonora de How To Get Away With Murder da ABC. Até o início de 2018, ele já teve 16 de suas músicas na série, se tornando um dos compositores mais reconhecidos na televisão graças ao criador e fã Pete Nowalk. Outro fã que acabou se tornando colaborador é a tatuadora Kat Von D que canta em quatro das faixas do AINL e compartilha o estilo e senso de estética com IAMX. A estética de IAMX não se limita a música e moda. Como um artista visual, ele cria incríveis efeitos em suas apresentações e clipes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -