Vencedor do prêmio de Melhor Direção – para Aki Kaurismäki – da edição 2017 do Festival de Berlim, O OUTRO LADO DA ESPERANÇA traz um relato da realidade vivida pelos refugiados na Europa. O filme ilustra a história de Wikhström (Sakari Kuosmanen), um cinquentão que resolve mudar de vida, deixa a esposa alcoólatra e abandona o emprego para abrir um restaurante. Um dia, seu destino se cruza com o de Khaled (Sherwan Haji), um jovem sírio refugiado que tem o visto negado ao chegar na cidade. Sensibilizado com a história de vida do imigrante, ele resolve ajudá-lo e esconde-o em seu restaurante.

Baseado numa história real, o inédito UMA JORNADA INESQUECÍVEL, de James Steven Sadwith, estreia no Brasil dia 14 de fevereiro, direto no streaming. O longa é inspirado na história do próprio diretor, que resolve embarcar numa aventura em busca do paradeiro do escritor JD Salinger, autor do clássico “O Apanhador do Campo de Centeio”, e pedir sua autorização para adaptar seu texto para uma peça de teatro da escola. O que parecia ser apenas uma viagem se transforma numa jornada de amor, perda e descobertas.

No dia 15, O GRANDE DIA de Pascal Plisson, conta uma história de superação. Separados por milhares de quilômetros, jovens da Mongólia, Índia, Quênia, Uganda e Cuba superam milhares de obstáculos para alcançar seus sonhos. O documentário traz várias histórias, como a de Jackson e Salomé, que atravessam 20 KM em plena selva, no Quênia, para chegar à escola.

E, para quem gosta de suspense, “NA COMPANHIA DE ESTRANHOS”, de David Farr, traz um casal que espera seu primeiro filho e lida com as expectativas da vida que está por vir. Para se preparar para nova realidade, eles contam com o apoio dos vizinhos, mas quando uma tragédia acontece, o casal percebe que a proximidade com estranhos pode ter consequências devastadoras.

Os filmes estão disponíveis a partir do dia 14 de fevereiro no NOW, VIVO PLAY, Google Play iTunes e Youtube.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO