- Publicidade -

Restaurantes apostam em espaços ao ar livre para o verão carioca

Publicado em:

A estação mais quente do ano chegou e com ela as apostas de bares e restaurantes em oferecer boas opções de diversão e lazer, além de boa gastronomia, aumentam. Para aproveitar o calor mais ameno do verão, separamos alguns endereços para quem gosta de comer ao ar livre.

O Picanha & ETC é uma das churrascarias mais tradicionais da Barra da Tijuca, que reúne de executivos a família em encontros informais de um típico pós-praia. Dividida em três ambientes, a casa tem uma atmosfera descontraída, com salão principal, espaço com mesas separadas por baias que criam clima mais intimista, além de uma agradável varanda ao ar livre e de frente para a orla.

A The SanduWish Shop, traz um novo conceito quando o assunto são lanches rápidos e deliciosos, além de fogir das tradicionais hamburguerias, já que entre duas fatias de pão cabe o mundo. O ambiente foi estilizado pelas sócias de forma urbana e descolada em tons de cinza e preto. Os objetos que decoram o lugar são temáticos e criativos, a bicicleta foi o artigo utilizado como pano de fundo na decoração: aros, bancos com pedais e correntes são peças que aparecem com frequência no ambiente ao ar livre. A varanda também é point dos pets da região. Se estiver querendo dar uma volta pela Zona Sul carioca com seu amigo pet, o The SanduWish é o melhor lugar. A The SanduWish Shop fica na Rua Ministro Tavares de Lira, 105 A, no Largo do Machado.

Com um ambiente irreverente e completo para ser um ponto de encontro perfeito para os amantes do life style da cidade, o Legião Carioca é a aposta certa para quem busca por um lugar com música boa, comida de qualidade e bebidas que vão dos maravilhosos shakes da casa às cervejas artesanais bem selecionadas. Tudo isso na Arnaldo Quintela, região que vem ganhando boas opções gastronômicas e muita animação ao ar livre. Não precisa dizer que o bairro de Botafogo é o novo queridinho carioca, né? O Legião Carioca Burger & Beer fica Rua Arnaldo Quintela, nº 89 | loja A, em Botafogo.

À beira da mais famosa praia do Rio de Janeiro, em plena Avenida Atlântica, estão os mais badalados quiosques e bares. Localizado no meio da orla de Copacabana, em frente à Rua Constante Ramos, o quiosque Coisa de Carioca concentra tudo que a cidade tem de melhor: ambiente aconchegante, sanduiches, saladas, entradas, pratos principais, cardápio infantil, sobremesas, drinks clássicos, musica animada, cerveja especiais e, claro, pé na areia como exige a etiqueta carioca. O Coisa de Carioca fica na Av. Atlântica, S/N – Quiosque 29, em Copacabana.

Já no Serpentina, o ambiente é um ponto para se admirar, a casa residencial foi totalmente reformulada para ser o bar pelos arquitetos Alexandre Lobo e Fábio Cardoso. O local é dividido em três ambientes que se interligam com a identidade visual totalmente inspirada no fio-condutor da casa, a cerveja. O deck, logo na entrada, lembra uma varanda mais informal, já o salão é amplo e abriga as geladeiras com cervejas engarrafas e a câmara fria, onde ficam os chopes plugados. O terceiro espaço fica na parte de trás da casa, ao ar livre, e se revela mais intimista, com arvores frutíferas e iluminação descolada. O Serpentina Bar Artesanal fica na Rua Araguaia, 1480 na Freguesia, Jacarepaguá

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -