- Publicidade -

Rita Bennedito convida maestro Jaime Alem no show “Suburbano Coração”

Publicado em:

Após mergulhar na cultura afro-brasileira, Rita Benneditto volta à cena em um show que retoma sua face de intérprete intimista e melódica, com um olhar atento às relações humanas, trazendo à tona o amor, a amizade, a solitude, as ilusões e desilusões que brotam do inesgotável repertório de sentimentos. Este roteiro afetivo é a tônica de “Suburbano Coração – Rita Benneditto convida Jaime Alem”, espetáculo que chega ao Rio de Janeiro no dia 7 de março, no Theatro NET Rio, às 19h.

Em “Suburbano Coração”, as interpretações de Rita Benneditto aparecem emolduradas pelos instrumentos de cordas do maestro, compositor e arranjador Jaime Alem; que imprime levadas criativas às canções que se destacam nestas novas versões. “Trata-se de um encontro musical que se iniciou com o convite que fiz ao maestro para dirigir o projeto Três meninas do Brasil, lançado em 2008, e desde então alimentamos o desejo de realizar uma nova parceria num formato mais acústico. Após longa pesquisa, buscamos retratar, por meio de canções, a teia de sentimentos tecidas pelas cordas do coração e pelas vias da cidade e suas perifeiras”.

A corda é a grande metáfora deste show. Ela se refere tanto às cordas vocais, às cordas do violão e da viola, quanto às cordas do coração. Aquelas pelas quais, em sentido figurado, passam os sentimentos de amor, amizade, solidão, saudade e desilusão, expressos nas músicas do repertório – músicas compostas originalmente como baladas e canções. “Por isso, optamos por emoldurar as canções apenas com instrumentos de cordas”, explica Rita Benneditto.

A bela “O Sal da Terra” de Beto Guedes; uma versão de “The way we where”, sucesso de Barbra Straisend; “Foi Deus que fez você”, pérola do cancioneiro popular já gravada por Amelinha; a nostálgica “Hoje”, de Taiguara; “Meu lugar”, de Arlindo Cruz; a contundente Rosa de Hiroshima de Gerson Conrad e Vinicius de Moraes; e a poética “No tempo dos quintais” de Sivuca, fazem parte do abrangente mosaico esculpido por Rita e Jaime.

Além destas músicas, há outras pinçadas dos repertórios dos discos anteriores de Rita: ‘Impossível acreditar que perdi você”, de Marcio Greick e Cobel; ‘Maiúsculo”, de Sergio Sampaio; “O conforto dos teus braços”, de João Linhares; Tem quem queira” de Antonio Vieira, entre outras.

“Esta é a minha estratégia para continuar fazendo uma música de qualidade, relevante do ponto de vista artístico e cultural e independente de pressões mercadológicas. Trata-se de uma estratégia muito semelhante às que outros artistas independentes vêm utilizando para formar ou alcançar seus públicos e furar os desgastados esquemas que sacrificam a diversidade musical em nome da massificação de uns poucos artistas”, argumenta a cantora que, contrariando os prognósticos de alguns executivos de gravadoras, transformou sua ‘Tecnomacumba’ em senha e estética de grande alcance.

Neste show, Rita Benneditto dá continuidade à inquietação criativa e ao desejo de experimentar – sem perder a coerência e a assinatura artísticas que a transformaram numa referência de qualidade na cena musical brasileira.

SERVIÇO
RITA BENNEDITO
Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel (Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. – Shopping Cidade Copacabana).
Data: 7 de março de 2018.
Horário: 21h.
Classificação: 12 anos.
Duração: 80 minutos.
Ingressos: https://compre.ingressorapido.com.br/
Direito à meia entrada e descontos: http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Capacidade do Teatro: 622 lugares.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -