- Publicidade -

São Gonçalo Shopping Recebe a Exposição Festa do Momo

Publicado em:

O São Gonçalo Shopping, com a curadoria do fotojornalista Luis Alvarenga, diretor da Escola de Fotografia Movimento In Foco, apresenta a exposição Festa do Momo, uma coletânea fotográfica com impressões de 12 profissionais sobre o carnaval carioca. O acervo com 24 imagens ficará disponível de 7 de fevereiro a 30 de março, ao lado da loja Casa & Vídeo, durante o horário de funcionamento do shopping. Desfiles, Escolas de Samba e Blocos tiveram momentos eternizados pelas lentes de fotojornalistas da região de Niterói e São Gonçalo, mais um convidado do Rio de Janeiro.

“Convidamos o público a cair em uma folia de imagens compostas por cores, luzes e sombras, por meio desses olhares talentosos”, antecipa Alvarenga. A exposição Festa de Momo é um conjunto de imagens, passando pelos clóvis e blocos de ruas, até chegar à passarela do samba, para onde as escolas carregam um ano de sonho e trabalho árduo, com objetivo de elevar seu pavilhão ao estrelato máximo.

Durante anos de trabalho na cobertura de carnavais, os fotógrafos que participam da mostra capturaram emoções de componentes das agremiações e foliões pelo Rio. Cada um dos profissionais, com seu olhar e sua técnica, imprime uma particularidade a essas imagens que são legítimas pinturas, pelas quais a fotografia se expressa no mais alto grau de competência. Entre os profissionais que assinam os trabalhos estão nomes como: Alex Ramos, Alex Ferro, Marcio Alves, Fabiano Rocha, Roberto Moreyra, Thiago Freitas, Márcio Oliveira, Nathalia Felix, Evelen Gouvêa, Marcelo Almo e Fabio Costa.

Festa de Momo é um apanhando de olhares artísticos e diferenciados, que nos brindam com imagens fora do comum. O clóvis bailando, a baiana girando, a águia mais alta que o público, o sorriso da porta-bandeira, o componente que flutua diante de um mar na avenida, o Simpatia é Quase Amor, o aceno do Rei Roberto Carlos e o mestre Joãozinho Trinta…

Fotógrafo com diversos trabalhos em sua trajetória, Luis Alvarenga assina a curadoria da exposição. Há três anos, dedica-se a ensinar os segredos desse universo em sua escola de fotografia na cidade de São Gonçalo, servindo de inspiração a novos profissionais da área.

Serviço
Exposição Folia do Momo
Periodo: de 07/02 a 30/03
Horário: Horário de funcionamento do shopping
Local: 2º Piso, ao lado da Casa & Vídeo
Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo.
Evento Gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -