A Cidade das Artes será palco, entre os dias 15 e 25 de fevereiro (logo após o carnaval), da segunda edição do Ano Novo Chinês (Ano do Cachorro) no Rio de Janeiro e da celebração da Semana da Cultura Chinesa. Um grupo formado por 20 artistas de Guiyang, da província de Guizhou, no sudoeste da China, participará do evento com exibições especiais inéditas no Brasil. Será apresentada, pela primeira vez no país, a tradicional “Dança Artística com Tambores de Madeiras”, considerada um Patrimônio Cultural da China.

O Grupo Artístico Cultural de Guiyang, da província de Guizhou, se apresenta na Grande Sala da Cidade das artes, no dia 25 (domingo), das 18h às 20h, encerrando a Semana Cultural da China. Artistas chineses são à base de muitos números famosos nas mais importantes companhias de circo e teatros no mundo. E a cidade do Rio de Janeiro vai receber numa apresentação única o espetáculo oriundo do “Festival of Spring”, um dos mais famosos da China, que ocorre na província de Guizhou – uma das mais importantes da China na área cultural.

A programação é organizada pelo Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro e Associações Culturais chinesas no estado, com o apoio da Fundação Cidade das Artes e da Secretaria Municipal de Cultura.

A edição de 2018 ocupará a Cidade das Artes nos dias 15 e 16 (16h às 22h), 17 (12h às 22h) e 25 (das 18h às 20h), e contará com 34 barracas com gastronomia, artesanato, moda, massagem, acupuntura, artes marciais, estética, turismo, educação, bebidas e apresentações de artes marciais.

SERVIÇO:
Semana da Cultura Chinesa
Local: Cidade das Artes
Data: 15 a 25 de fevereiro
Informações: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO