- Publicidade -

Turnê de The legendary Phil Collins Live reúne grandes artistas no Maracanã

Publicado em:

Noite magica e de pura nostalgia no Maracanã pelos britânicos Phil Collins e The Pretenders, convidada especial da turnê The legendary Phil Collins Live. A noite de ontem, 22, foi marcada por um Maracanã lotado por grandes fãs, com as músicas na ponta da língua de ambos os artistas, mesmo com a possibilidade de chuva forte.

A icônica banda de rock é atualmente formada por Chrissie Hynde e o baterista Martin Chambers de sua formação original, Nick Wilkinson (baixo), James Walbourne (guitarra), Eric Heywood (guitarra) e Carwyn Ellis (teclado). O guitarrista e o baixista dos três primeiros discos da banda, James Honeyman-Scott e Pete Farndon , morreram no início da década de 1980 por problemas com drogas.

GrantPollard / Associated Press

Considerada uma dos melhores compositoras da música contemporânea, Chrissie Hynde liderou uma noite de puro punk rock, enquanto o astro, Phil Collins, se preparava para seu retorno triunfal no Rio de Janeiro. No set-list da banda anglo-americana, hits como “I’ll Stand By You”, “Back On The Chain Gang” e “Don’t Get Me Wrong”. Além do disco “Alone”, lançado em 2016 e homônimo ao álbum de estreia da banda.

O momento mais esperado da noite chegou, o líder e baterista do Genesis, Phil Collins que fez sua estreia solo com o álbum Face Value, em 1981, com o famoso hit “In The Air Tonight”, voltou aos palcos após dez anos, longe. O músico retornou aos palcos ao se apresentar ao vivo no ano passado, em um evento para a Little Dreams Foundation e na abertura do US OPEN. O artista que redescobriu a paixão pela música, voltou com muito entusiasmo. O amor pelo publico fez com que Phil Collins subisse aos palcos novamente.

Acompanhado por grandes músicos na turnê The legendary Phil Collins Live, que passará pela América Latina, Phil Collins subiu ao palco empolgado, cheio de amor e simpatia pelo Brasil. Trocou poucas palavras em português com o público e deixou clara a felicidade de estar ali. A noite foi marcada por grandes performances musicais, destaque para o dueto na música “Another Day in Paradise” e os trompetistas dançantes.  A felicidade maior foi quando anunciou a presença de seu filho, Nicholas na bateria, tocando com ele.

A noite foi um deleite à parte! Com um jogo de luzes surpreendente, que acompanhava a batida da música,  e um set list de respeito (não é para qualquer um, não) , Phil apresentou sua performance sentado, a noite toda e com uma potência vocal, absurda! Não é à toa, que ele é o cara.

No set-list da noite, e “Against All Odds” (Take A Look At Me Now), “Another Day In Paradise”, “I Wish It Would Rain Down”, “Separate Lives”, “In the Air Tonight”, “Both Sides Of The Story”e “Dance Into The Light to Name”, “Easy Lover” e “You Can’t Hurry Love”.

Considerado um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração, com mais singles no topo das paradas britânicas do que qualquer outro artista da década de 80, Phil Collins atingiu sete vezes o topo nos Estados Unidos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -