- Publicidade -

Zach Lieberman é keynote confirmado na área de Inovação do Rio2C

Publicado em:

O programador criativo e artista Zach Lieberman é um dos cofundadores da openFrameworks, ferramenta open source desenhada para programação de aplicações multimídia que revolucionou a forma como se trabalha em programação. Considerado pela fast company como um dos 100 most creative people in business, Lieberman é um dos keynotes confirmados na primeira edição do Rio Creative Conference – Rio2C, evento que vai reunir alguns dos mais importantes profissionais globais do mercado de audiovisual, da música e da inovação, de 3 e 8 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Lieberman, que também foi professor da Parsons School of Design, é um dos principais nomes que compõem o pilar INOVAÇÃO do Rio2C. Durante sua participação no evento, Zach também irá compartilhar a experiência de seu projeto EyeWriter, um sistema de rastreamento ocular de código aberto (eye-tracking open source) e de baixo custo que permite que pacientes com Esclerose lateral amiotrófica desenhem usando apenas os olhos.

Para idealizar e selecionar os profissionais que vão abordar os temas de Inovação, o Rio2C convidou a pioneira na integração entre design, arquitetura e tecnologia Liana Brazil, cofundadora do estúdio experimental SuperUber. Liana aponta a importância de Lieberman para o ambiente de criação em rede que vem predominando no universo da inovação e como ele se conecta com outros assuntos que serão abordados dentro do tema Inovação.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -