- Publicidade -

AQUILO QUE SOBRA, DE HUMBERTO GIANCRISTOFARO, SERÁ EXIBIDO NO CPH:DOX

Publicado em:

O longa-metragem brasileiro Aquilo que Sobra fará sua estreia mundial no dia 19 de março no CPH:DOX, Festival Internacional de Documentários de Copenhagen. A obra ficcional, livre adaptação do diretor Humberto Giancristofaro para “A Montanha Mágica”, de Thomas Mann, será exibida na mostra competitiva Next Wave (Próxima Onda). Filme traz no elenco a atriz portuguesa Isabél Zuaa (As Boas Maneiras (2017) e Joaquim (2016)), na pele da protagonista Clavdia Chauchat, e o ator Vicente Coelho como seu par Hans Castorp.

“Apostamos numa linguagem pouco usual com uma narrativa borderline entre performance e ficção; o real, a memória e o onírico. Apesar disso, a maior coragem que percebemos nesse projeto, foi a de fazer um filme que se arrisca num modelo diferente de realização”.    Esse é o primeiro longa de toda uma equipe que trabalha há bastante tempo no audiovisual e se preparou para a empreitada de fazer um filme com as liberdades que pudemos contar. Termos sido definidos como “um dos filmes mais estranhos e cabeça aberta do ano” pelo Festival de Cinema da Dinamarca trouxe a sensação de missão cumprida para toda a equipe”, celebra o cineasta e filósofo Humberto Giancristofaro, que começou sua carreira como roteirista em A Turma do Menino Maluquinho e dirigiu e escreveu diversos programas de TV, como Big Brother Brasil (TV Globo), Deu Match e Catfish Brasil (MTV); O Infiltrado para o History Channel, indicado ao EMMY 2014; e Poesia com Maria Bethânia (Arte 1).

“A equipe de filmagem era composta por 18 pessoas somente. Que evidentemente se desdobravam em outras funções para dar conta de tudo. Um dos motoristas se interessou e começou como assistente de câmera da segunda unidade por exemplo. Depois disso, ele fez vários trabalhos como assistente de câmera. Assistente de direção cuidou do figurino. Montadora registrou making of. Platô foi gaffer. E por aí foi”, conta o produtor executivo Camilo Cavalcanti.

Rodado em 2014, durante dez dias,  Aquilo que Sobra foi filmado nas cidades mineiras Mariana e São João Nepomuceno, além do Rio de Janeiro. Obra foi rodada a partir de  financiamento coletivo e recursos próprios.

Aquilo que Sobra tem previsão de estreia no circuito nacional em dezembro de 2018. No CPH:DOX será exibido nos dias 19 e 23 de março.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -