- Publicidade -

Bela Gil fala sobre os mitos e verdades do leite no ‘Bela Cozinha’

Publicado em:

No episódio do ‘Bela Cozinha’ do dia 12, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil prepara três receitas à base de leite, enquanto comenta os mitos que existem em relação ao consumo dessa bebida. O também chef e apresentador do GNT, Felipe Bronze, é o convidado da semana para falar sobre o assunto e provar a moqueca de vegetais com leite de coco, o suco de caju com leite de castanha e a torta de goiaba com queijo canastra, feito com leite cru proveniente da vaca.

Bela comenta sobre a associação feita entre leite e saúde e apresenta opções vegetarianas da bebida, que podem ser produzidas em casa. “Desde pequenos ouvimos dizer que devemos beber leite para evitar osteoporose, fortalecer os ossos, curar gastrite. Mas a história não é bem assim. Os leites industrializados podem atrapalhar a digestão, provocar enxaquecas, alergias e secreções”, explica.

A doutora em nutrição e saúde pública e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Ana Paula Bortoletto, participa do programa e alerta para a composição das bebidas lácteas e para a importância de ler os rótulos dos alimentos industrializados. “Hoje em dia vemos no mercado, cada vez mais, opções de bebidas à base de leite que não são necessariamente leite. São produtos que tem uma quantidade pequena de leite, ou seja, soro, água e uma quantidade enorme de açúcar. Esses alimentos não vão trazer benefícios à saúde, pelo contrário, recomendamos que sejam evitados”.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -