- Publicidade -

Canal Brasil exibe programa “Cidade Partida” inédito com Marielle Franco

Publicado em:

O Canal Brasil apresenta hoje, às 21h30, o episódio inédito “Remoção de Favelas” do programa “Cidade Partida”, com a participação da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta-feira, dia 14, no Rio de Janeiro. A exibição estava prevista para dia 10 de abril, mas foi antecipada.

Marielle e o economista Sérgio Besserman debateram com os apresentadores, Luís Erlanger, José Júnior e Elisa Lucinda, se o que está acontecendo no Rio de Janeiro, intensificado pelos grandes evento como a Copa e as Olimpíadas, são remoções ou expulsões.

“Acho que a política de remoção é uma reurbanização forçada que atinge um público, uma parte dos moradores da cidade, no geral os moradores de favelas. As áreas privilegiadas não são para todos. Para além desses últimos três ou cinco anos, de megaeventos e grandes ações, no Rio de Janeiro, a gente pensa já com Pereira Passos essa reurbanização, esse reordenamento, mas que se intensificou nesse período pré-Copa e pré-Olimpíadas”, opinou Marielle, ao que complementou: “favela não é problema, favela é cidade, favela é solução”.

Cidade Partida
Sexta-feira, 16 de março, às 21h30.
Horários alternativos: Terça-feira, 20/3, às 21h; quinta-feira, dia 22/03 às 11h30h; e domingo, 25/03 às 15h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -