- Publicidade -

Confraria Lupulize comemora primeiro aniversário

Publicado em:

Uma brassagem aberta e um debate fazem parte da programação do evento em comemoração ao primeiro aniversário da Confraria Lupulize. Será no dia 18 de março, a partir das 11h, no Centro de Niterói. A entrada é franca.

Às vistas do público, as integrantes da confraria cervejeira feminina de Niterói vão brassar 60 litros de cerveja. O estilo escolhido foi uma Oatmeal Stout.

“Essa cerveja estará pronta para ser degustada apenas em maio. Faremos uma cerveja encorpada, com espuma cremosa e médio amargor”, comenta Viviane Sarruf, a integrante da Confraria que irá conduzir a brassagem.

Às 16h, será realizado um debate sobre “Mulheres no Mercado Cervejeiro”. Para falar sobre o tema foram escaladas a cervejeira Maíra Kimura, sócia das cervejarias 2cabeças e Japa; a sommelier Francesca Sanci, coordenadora do Science of Beer; a produtora de eventos Ana Paula Gomes, responsável pelo Gastrobeer, evento cervejeiro que acontece a cada dois meses, no Rio e a gerente Ana Melo, que administra o bar Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ).
“Nossas convidadas são atuantes em diferentes postos dentro da cadeia produtiva da cerveja. Elas vão falar sobre suas experiências à frente de postos chaves em ambientes ainda considerados machistas”, explica a jornalista Sônia Apolinário, integrante da confraria que fará a mediação do debate.

A compra antecipada do copo promocional do evento dará direito a participar de sorteios de brindes de diversas cervejarias e lojas parceiras da confraria que foi criada, propositalmente, no Dia Internacional da Mulher. Essa data é comemorada no dia 8 de março. O evento foi marcado para o dia 18, segundo Sônia, porque o Carnaval atrapalhou um pouco a produção da festa. Para não deixar ninguém com fome, hambúrgueres e espetinhos sairão da churrasqueira – inclusive com opção vegetariana.

Às 18h, o volume do som aumenta e o microfone passa para as mãos do público para um karaokê saideira. E como se trata de um aniversário, não poderia faltar o bolo – feito com malte de brassagem!

Serviço
Aniversário 1 ano da Confraria Lupulize
Data: 18 de março
Local: Rua Heitor Carrilho 250 – Taproom da cervejaria Rota 104
Horário: das 11h às 19h
Entrada franca
Os copos que darão direito ao sorteio poderão ser comprados no Open Beer, na Rua Coronel Gomes Machado, 173, loja 104, no Centro de Niterói.
Valor: R$ 10,00

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -