- Publicidade -

Flávio Aguiar fala sobre a plataforma interativa infantil “Dentro da história”

Publicado em:

Já imaginou seu pequeno dentro de um livro personalizado e impresso da Turma da Mônica, interagindo com todos os personagens criados por Mauricio de Sousa? Isso é possível graças à tecnologia e uma ideia inovadora que quatro jovens empreendedores tiveram há pouco mais de um ano. Conversamos com Flávio Aguiar, um dos criadores.

O que levou vocês a criarem uma plataforma interativa infantil? Qual é o objetivo dela? E como foi o processo de criação e pesquisa?
Flávio Aguiar – Quem nunca se imaginou dentro de uma história ao ler um livro? Nossa proposta é levar os pequenos leitores para dentro das aventuras de que mais gostam.
Uma experiência que começa no ambiente digital, online, e é materializada e potencializada na experiência de receber o livro totalmente personalizado impresso em casa.

Qual é a importância do Mauricio de Souza para a plataforma? Como foi o contato com ele?
Flávio Aguiar – temos criado boas parcerias com as empresas de conteúdo, como a Mauricio de Sousa Produções e acreditamos que ainda temos bons projetos e oportunidades para explorar juntos. O Maurício impactou gerações através dos seus personagens e suas histórias… sua importância no desenvolvimento da leitura infantil é enorme e estamos felizes pois acreditaram também na nossa proposta de valor, de colocar crianças dentro da história junto com seus personagens favoritos

O livro “ABC com a Turma da Mônica”, que já está na plataforma, incentiva o interesse das crianças pelo alfabeto. Os livros dentro do “Dentro da História” tem o intuito como a educação infantil?
Flávio Aguiar – temos um viés educacional, nós transformamos a maneira como as crianças interagem em histórias em livros …. o protagonismo que a tecnologia permite criar com um livro DA CRIANÇAS , com história DELA, ajudar na retenção de conhecimento e deixa o processo de aprendizagem da leitura muito mais fácil, rápido e divertido.
Estudamos muito o comportamento infantil e psicologia infantil, com apoio de especialistas da área para que pudêssemos criar algo de valor para os pequenos.

 Vocês pretendem atender ao mercado de animes?
Flávio Aguiar – É um mercado com muito potencial e com ótimas oportunidades para serem exploradas, com um público ávido e apaixonado por esse tipo de conteúdo
Estar dentro dessas histórias é a tendência.

5. O Kindle tem sido cada vez mais utilizado, como vocês veem o mercado editorial atual?
Flávio Aguiar – A tecnologia vem permitindo uma diversificação na maneira e nas plataformas usadas para contar histórias. Cremos que isso Soh agrega e potencializa o mercado, com novas possibilidades e maneiras diferentes na experiência de leitura e interativa com conteúdos, livros e histórias

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -