- Publicidade -

Frutas, verduras e legumes relatam suas queixas em livro

Publicado em:

“Vou ali descascar um abacaxi”, “Dê uma banana para esse assunto”, “Sobrou pra mim, o bagaço da laranja”. Por trás dessas expressões populares, aparecem as insatisfações das frutas, verduras e legumes que resolveram botar a boca no mundo para reclamar do mau uso que os humanos fazem de seus nomes no livro Saladinha de Queixas, da Editora Moderna.

Com muito bom humor, a autora Tatiana Belinky apresenta as reclamações dos deliciosos personagens, que questionam o porquê de os homens usarem seus nomes para coisas ruins. Em forma de rimas, a laranja reclamou primeiro, depois foi a vez do abacaxi, e, na sequência o pepino, a banana e o mamão. A uva, claro, estava toda feliz, pois sabia que seu nome era usado para fazer elogios.

Além de muito engraçado, as rimas brincam com as palavras, estimulando o pequeno leitor a pensar sobre o sentido figurado delas, assim como as diferenças regionais da linguagem. A obra está na terceira edição e ganhou belíssimas ilustrações de Carlo Giovani, que dá vida aos personagens em desenhos geométricos e quase tridimensionais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -