- Publicidade -

PELA PRIMEIRA VEZ, PEÇA DE TEATRO É EXIBIDA NOS CINEMAS DO BRASIL

Publicado em:

Em uma iniciativa pioneira no mercado de audiovisual, a peça Gatão de Meia Idade será exibida nas telonas, no dia 9 de março, às 21h, em sessão única.

Redes como Kinoplex, Cinemark, Cinépolis e Cinesystem exibirão o conteúdo para as suas principais praças, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro , onde a peça está em cartaz.

Para Eduardo Figueiredo, essa parceria entre cinema e teatro deve ser positiva, diante das dificuldades cada vez maiores de se atrair o público para os palcos. “Trata-se de uma comédia leve e despretensiosa, que tem sido um grande sucesso. Por conta do enredo, as pessoas têm uma identificação imediata. Vai ser muito bacana chegar por meio do cinema a cidades que não tem acesso ao teatro. Cada vez é mais difícil trabalhar com o teatro e o cinema tem a amplitude de atingir o Brasil todo”, afirma o diretor da peça.

Os ingressos, inclusive, já estão à venda por meio da plataforma da Ingresso.com e nos sites e bilheterias dos cinemas.

A primeira de novas experiências
Essa é a primeira de diversas experiências que a Orange Group está trazendo para o mercado cinematográfico. Já estão previstas também as exibições de musicais como os de Ayrton Senna e “O Aprendiz de Feiticeiro”, além de eventos para o público Gospel e conteúdos direcionados a nichos específicos.

De acordo com Norberto, essas novas possibilidades têm surgido com base nas facilidades proporcionada pela projeção digital, hoje presente em todas as salas de cinema do Brasil.

“Antigamente, com o rolo, a projeção era muito cara e, com isso, apenas produções gigantes eram viáveis de serem exibidas nos cinemas. Agora, com o digital, basta adaptar o formato do conteúdo e enviar via satélite para os cinemas exibirem. Ainda vão surgir muitas novas experiências a partir dessa oportunidade gerada pela tecnologia”, comenta Norberto, que atuou por mais de sete anos na área de marketing para cinema, antes de lançar a sua startup no ano passado.

Sobre a peça
Com os atores Oscar Magrini, Leona Cavalli e o ator ventríloquo Yakko Sideratos (considerado o melhor do gênero no país), com direção de Eduardo Figueiredo e dramaturgia de Miguel Paiva, a peça mostra os dilemas dilemas masculinos a partir da crise da meia idade. Sempre em busca de um novo relacionamento, o personagem interpretado por Magrinio se depara com as oito hilariantes mulheres (interpretadas por Leona Cavalli), todas completamente diferentes e repletas de humor em nosso espetáculo. O elenco conta ainda com um boneco ventríloquo que funciona como uma espécie de consciência do Gatão.

A comédia teatral, que sai das tradicionais tirinhas do Jornal e pela primeira vez no teatro, é inspirada no livro “Cama de gato, Histórias de Cama do Gatão de Meia Idade”, de autoria de Miguel Paiva e aqui adaptada para os palcos por seu próprio criador. Lançado pela Editora Globo, retrata de maneira precisa e bem-humorada o quarentão urbano que sabe rir do seu próprio destino e da sua própria imagem. O livro já teve uma versão de sucesso para os cinemas em 2006, com Alexandre Borges como protagonista e agora ganha versão inédita para o teatro.

:: Serviço::
Gatão de Meia Idade
Lançamento nos cinemas: 9 de março (Sessão Única), às 21h.
Também será feitas exibições fechadas para empresas que adquirirem o pacote corporativo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -