- Publicidade -

“Que país é este” ganha releitura com Tales de Polli, Badauí e Iggor Cavalera

Publicado em:

Tão atual hoje quanto há 30 anos (quando foi lançada em disco pela Legião Urbana, um dos maiores ícones do rock brasileiro), ou mesmo 40 anos atrás (quando foi composta por um jovem Renato Russo para a sua banda punk, o Aborto Elétrico), “Que país é este” é o grito de um Brasil que não se conforma com suas injustiças históricas e absurdos eternos. Hoje, no momento em que o povo vai às ruas mais uma vez para fazer valer sua voz diante dos desmandos dos poderosos, a música volta com toda força – e com a sonoridade mais poderosa que poderia existir em 2018.

Para comemorar, neste dia 27 de março, aquele que seria o aniversário de 58 anos de Renato (falecido em 1996), a Universal Music lança nas plataformas digitais uma nova versão de “Que país é este” gravada por um time de artistas de estilos diversos, mas que fecha com a indignação dos versos da canção: Tales (cantor do Maneva, potência do reggae brasileiro), Badauí e Luciano (vocalista e guitarrista do CPM 22, um dos grandes nomes do rock brasileiro dos anos 2000), MC Zaac (revelação do funk da periferia paulistano, com as músicas “Bumbum granada”, “Vai embrazando” e a “Vai malandra” com Anitta), Clau (cantora revelação do pop brasileiro, com “Menina de ouro” e “Relaxa”) e a lenda Iggor Cavalera (baterista e fundador do Sepultura, hoje à frente do projeto eletrônico Mix Hell).

Com produção da dupla Marcelo Ferraz e Pedro Dash (da Head Media, que já trabalharam com MC Guimê, Projota e Anitta, entre outros), os artistas deram uma cara totalmente nova a esse que se tornou um dos grandes sucessos da Legião Urbana: mais urban, negra, bem diferente do que se poderia esperar de um clássico do rock já tão relido. Reggae, trap, eletropunk, hip-hop, rock e samba se misturam numa receita na medida para não deixar ninguém sem reação.

“Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical, conta Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora. “A força da canção de Renato Russo nos motivou a criar um ambiente de renovação do catálogo do compositor por sua importância histórica, tanto como vocalista e líder de um dos maiores grupos do rock brasileiro de todos os tempos, o Legião Urbana, quanto, com a força individual de um artista completo”, emenda Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing estratégico da Universal Music.

Lançado junto com um videoclipe e um mini-doc de sua gravação, o reboot de “Que país é este” é o ponto de partida da Universal Music na revalorização e difusão da obra de Renato Russo e do Legião Urbana, que hoje pertencem ao seu acervo fonográfico. E, mais do que isso, é o reconhecimento de que a verdade contida em versos como “ninguém respeita a Constituição / mas todos acreditam no futuro da nação” ainda precisa ser repetida – e muito – pela música brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -