- Publicidade -

TV Brasil conquista o Prêmio Geneton Moraes Neto

Publicado em:

O programa “Caminhos da Reportagem”, da TV Brasil, foi o grande vencedor do Prêmio Geneton Moraes Neto. A produção jornalística da emissora pública ganhou o 1º e o 3º lugares na categoria videojornalismo.

A cerimônia de premiação realizada pela Fundação Joaquim Nabuco, vinculada ao Ministério da Educação, ocorreu na noite desta segunda-feira, 26 de março, no Recife, em Pernambuco. O prêmio reconheceu as melhores reportagens nacionais com o tema “Memória e Cidade”.

A matéria “Gosto amargo do Rio Doce”, da jornalista Ana Graziela Aguiar, conquistou o concurso. A produção do Caminhos da Reportagem sobre a maior tragédia ambiental do país foi ao ar na TV Brasil em novembro de 2016.

O rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, da mineradora Samarco, em Minas Gerais, deixou 19 mortos. A produção da emissora pública mostra que as comunidades de Bento Rodrigues e de Paracatu de Baixo ficaram destruídas e 40 milhões de metros cúbicos de rejeito foram despejados na natureza.

De autoria da jornalista Thaís Antônio, a reportagem “As cores da cidade”, que ganhou o terceiro lugar, mostrou o universo do grafite, suas fontes de inspiração e a rua como ateliê de artistas de todas as idades e estilos.

A equipe da TV Brasil consultou diversos especialistas sobre as raízes do grafite e verificou que, desde o começo dos tempos, homens e mulheres usam as paredes para manifestar suas indignações, angústias e aspirações. Essa edição do Caminhos da Reportagem foi exibida em outubro de 2016.

A emissora pública está programando a reexibição dessas matérias premiadas, mas ainda sem data definida.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -