- Publicidade -

Uma Espécie de Família retrata a adoção ilegal na fronteira do Brasil com a Argentina

Publicado em:

Um suspense dramático dirigido por Diego Lerman acontece pela revelação progressiva de um quebra-cabeça que acontece em Misiones, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Malena é uma médica de classe média de Buenos Aires determinada a se tornar mãe. Ela viaja sozinha para o interior da Argentina com o objetivo de adotar um recém-nascido e, na viagem, confronta diversos limites morais que a fazem se questionar até onde é capaz de chegar para formar a família que deseja.

Uma Espécie de Família é um projeto sólido, que discute a gravidez vs. aborto com pontos de vistas diferentes, através da luta de classes. Sem argumentos religiosos,  o diretor conduz a história de  Malena (Bárbara Lennie) e Marcela (Yanina Ávila). Enquanto, uma representa a classe média alta bem-intencionada,a outra simboliza a exploração socioeconômica.

Com um excesso de close-ups, Lerman, esquece de destacar os arredores, focando apenas nas feições de Malena. Apesar de competente, a construção da narrativa e da câmera de Lerman é poética, perdendo intensidade emocional. Uma Espécie de Família é uma obra  com discurso interessante, porém sua linha autoral demais, esquece de se comunicar com o espectador.

Melhor Filme no Festival Internacional de Chicago e Melhor Roteiro do Festival de San Sebastián O longa de Diego Lerman retrata a adoção ilegal e questiona até onde você chegaria para conseguir o que mais deseja?

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -