- Publicidade -

Amazon Studios produzirá série Utopia em parceria com Gillian Flynn

Publicado em:

A Amazon Studios anunciou nesta quinta-feira (19) que deu sinal verde para a produção de Utopia, série com nove episódios comandada pela premiada Gillian Flynn. Autora de best-sellers mundiais, ela tem no currículo o roteiro de Garota Exemplar, filme indicado ao Globo de Ouro, e Sharp Objects, aguardada série da HBO. Flynn também assinou um acordo televisivo com a Amazon Studios, que marca Utopia como o primeiro projeto da parceria.

Utopia é baseada na produção homônima britânica escrita por Dennis Kelly. A série é uma coprodução da Endemol Shine North America e da Kudos, com a Endemol Shine Group UK e Amazon Studios como produtoras.

A série narra a história de um grupo de jovens adultos, que se conhecem online, e começam a ser cruelmente perseguidos por uma organização estatal obscura depois que eles entram em contato com um HQ mística e cult conhecida apenas no mundo alternativo. Ao descobrirem que várias das teorias da conspiração reveladas nas páginas da revista em quadrinhos podem ser reais, o grupo se vê forçado a assumir o perigoso posto de salvadores do mundo.

“Utopia é pura criatividade viciante para mim. A série de Dennis Kelly explodiu minha mente e ele tem sido muito generoso ao me permitir penetrar em seu mundo, brincando e fazendo dele o meu próprio lugar estranho e selvagem. Utopia explora questões importantes em meio à obscuridade e reviravoltas da história. É uma série urgente, atual e um pouco chocante, mas cheia de diversão”, diz Gillian Flynn.

Diederick Santer, CEO da Kudos disse: “Dennis Kelly e seu time na Kudos criaram um suspense britânico único, obscuro e cativante, e estamos muito animados que a série esteja sendo brilhantemente imaginada por Gillian Flynn para uma audiência global”.

Flynn atuará como criadora, produtora executiva e showrunner de Utopia. O time de produtores executivos conta com Jessica Rhoades (colaboradora de Flynn on Sharp Objects), Sharon Hall, Karen Wilson, Dennis Kelly e Diederick Santer. Sharon Levy, President, Unscripted & Scripted Television, Endemol Shine North America, irão supervisionar a produção para a Endemol Shine.

O Amazon Prime Video está disponível para clientes brasileiros a um preço inicial de R$ 7,90 nos seis primeiros meses, passando para R$ 14,90 após este período, caso desejem efetivar a assinatura após os 7 dias de degustação gratuita emwww.primevideo.com.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -