- Publicidade -

Audio Rebel recebe feira de editoras e sessão de poesias

Publicado em:

Conhecida por acolher músicos e artistas independentes, a Audio Rebel, em Botafogo, recebe nos dias 14 e 15 de abril o evento “Abril Gráfico – Publicações e Arte impressa”. Será uma ocupação que incluirá o quintal, a loja e a casa com feira de editoras, exposição de cartazes, projeção de curtas, sessões de poesia, lançamentos de impressos, e ainda, banca livre para os independentes. O evento terá início às 16h com entrada gratuita. A classificação etária é livre.

Na feira de editoras e oficinas, participam a Risotrip, a Oficina do Prelo, o Plástico Bolha, o selo editorial Organograma Livros, o selo experimental KZA1, a Nano Editora, e também a Fada Inflada, que organiza a feira-ocupação-camelô, chamada Pororoca. Para os amantes da poesia, haverá também a participação do coletivo Oficina Experimental de Poesia, que trará na banca trabalhos coletivos e individuais, além do “Almanaque Rebolado”, também chamado de livro de “viração”, que traz dicas para oficinas de criação, guia para pegar carona na estrada, e até horóscopo. Quem participa ainda é o coletivo Garupa com seus trabalhos autorais.

Muito além da palavra, a imagem também ganha destaque no Abril Gráfico. A Nonada é uma parede que hospedará a exposição “Diálogos Gráficos – Cartazes e Gravuras”, produzidos na Oficina do Prelo, e também trabalhos adquiridos com artistas e coletivos de diversas partes do Brasil e do mundo. A exposição tem curadoria de William Galdino.

Zines, livros, desenhos, cartazes, postais… todas as obras terão espaço na Banca Livre: um espaço para os artistas independentes que desejam expor o seu trabalho. No Estúdio 1, quem assume o lugar é a Subcena, que apresentará sessões de poesia. Para os fãs de cinema, haverá a exibição de curtas-metragens relacionados ao universo das publicações e artes gráficas. A seleção foi feita por Germano Weiss.

O lugar para conhecer o novo e o independente no Rio é a Audio Rebel. Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a casa de shows é referência na música e arte alternativa. Localizada na Zona Sul, reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Abril Gráfico – Publicações e Arte Impressa
Data: 14 e 15/04/2018
Horário: 16h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde Silva, nº 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -