- Publicidade -

CASA BENET DOMINGO INAUGURA EXPOSIÇÃO COLETIVA COM “LEILÃO AFETIVO”

Publicado em:

O mês de maio na CASA BENET DOMINGO chega repleto de novidades: além de shows, lançamento do livro-arte “10 anos de poesia” e exposição com performance, o centro cultural apresenta a proposta do “leilão afetivo”. No dia 6 de maio, às 16h, será inaugurada a exposição “Simplesmente Arte”, com mais de 40 obras que misturam técnicas de pintura, gravura, aquarela, desenho, fine art e escultura dos artistas Hélio Jesuíno, Rogério Camacho, Pilar Domingo, Maria Matina e Pedro Benet. Durante a abertura irá acontecer a performance “ContemplAÇÃO”, reunindo poesia, música e artes visuais.

Propondo uma democratização na compra de obras de arte, a Casa Benet Domingo criou um “leilão afetivo”, uma iniciativa inédita que irá acontecer no dia 27 de maio, às 18h. Idealizado por Pilar Domingo, fundadora da CBD, e por Maria Matina, coordenadora da Casa, o evento é um meio de desmistificar o pensamento de que adquirir uma obra de arte é algo inatingível, tornando a compra mais acessível.

“As pessoas tendem a colocar a arte em um pedestal e não se sentem capazes de adquirir as obras. Nossa ideia é reduzir essa distância, mostrando que a arte é um ofício como outro qualquer. Se é possível comprar uma TV ou um telefone, também é possível comprar uma obra de arte. Durante o leilão, será preciso apenas dar um lance afetivo, com quantias que cabem no bolso. Caberá ao artista vender sua obra por aquele valor”, explica Maria Matina.

Os interessados em participar do leilão afetivo deverão comprar uma rifa no valor de R$20,00, dando a possibilidade de concorrer a uma obra de arte que será sorteada no dia.

“LEILÃO AFETIVO”
Data: 27 de maio, às 18h
Endereço: Av. São Sebastião 135, Urca

Exposição coletiva “Simplesmente Arte”
Visitação: 07 a 26 de maio
Visitação: é necessário agendamento prévio via e-mail (contato@casabenetdomingo.com) ou WhatsApp (21 98537 2858)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -