- Publicidade -

Downtown Cover agita dois fins de semana cheios de rock e nostalgia

Publicado em:

Considerado o maior evento cover e de tributo aos grandes nomes da música na Barra da Tijuca, o Downtown Cover está de volta para mais uma edição com muito rock. Acontecendo dois fins de semana seguidos, o festival vai homenagear estrelas como Charlie Brown Jr, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e Cazuza.

O evento começa sempre a partir das 18 horas com abertura da banda “Os Imortais”, tocando um tributo à diversos artistas da cena nacional e internacional. Aos sábados, o aplicativo Sound Club apresentará sempre uma banda convidada no horário das 16h.

O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece na praça central do condomínio.

O primeiro fim de semana começa com homenagem a Chorão e sua banda Charlie Brown Jr. Após a morte do vocalista, em 2013, a banda Markyze surgiu com o intuito de homenagear a “segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura” – segundo pesquisa do Deezer. A Markyze chega ao palco para relembrar os anos em que a banda brasileira ganhou o mundo na voz icônica do Chorão e promete canções como “Senhor do Tempo”, “Lugar ao Sol” e “Papo Reto”.

No sábado será a vez do pop rock internacional. A banda Pepper Spray, uma das bandas cover oficiais do Red Hot Chili Peppers, promete animar o público com uma união entre o groove do funk americano, R&B e o peso do rock. Em seu repertório, a Pepper Spray revisita a carreira da banda americana, tocando os maiores sucessos do grande público e ainda encontrando espaço para as canções preferidas dos fãs mais apaixonados.

No segundo fim de semana, a sexta-feira traz a Black Circle, com uma homenagem a banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990, Pearl Jam. Considerada uma das bandas mais importantes da década de 90, Pearl Jam já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo.

Para fechar o evento com chave de ouro, sábado, dia 28, o palco do Shopping Downtown recebe o cover do irreverente Cazuza, que faria 60 anos em 2018. Conhecido pelas músicas icônicas, o cantor esteve na lista dos cem maiores artistas da música brasileira. Para homenagear o artista e animar o público, Valério Araújo promete revisitar sucessos do Barão Vermelho e da carreira solo de Cazuza.

#RocknoDowntown #RedHotnoDowntown #CBJRnoDowntown #CazuzanoDowntown #PearlJamnoDowntown #DowntownCover

Programação
Sexta, 20/04: Charlie Brown Jr. por Banda Markyze
Sábado, 21/04: Red Hot Chili Peppers por Pepper Spray – Red Hot Chili Peppers Cover RJ
Sexta, 27/04: Pearl Jam por Black Circle
Sábado, 28/04: Cazuza por Valério Araújo

SERVIÇO:
Downtown Cover
Avenida das Américas, 500 – Praça Central
Dias: 20,21, 27 e 28 de abril
Início: 18h com a banda “Os Imortais”
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -