- Publicidade -

Exposição “Meninos de Ouro” destaca potencial transformador do esporte

Publicado em:

Idealizado pela Agência Trinity, o projeto “Meninos de Ouro” leva ao Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, e ao Complexo Esportivo da Rocinha, na comunidade da Rocinha, uma exposição de arte que trata do poder transformador do esporte na sociedade. Focado nos esportes aquáticos, o projeto destaca, através de 12 telas produzidas por artistas, grafiteiros e designers, os valores associados à prática esportiva – como dedicação, disciplina, esforço, superação e espírito de equipe.

As obras, criadas pelos artistas China Artcult, Lucas Naylor, Fredy Madeirart, Panmela Castro, Adriana Zabeo e Fonzi, ilustram cenas de quatro modalidades de esportes aquáticos olímpicos – nado sincronizado, polo aquático, salto ornamental e natação – e foram criadas através de técnicas artísticas diversas, como tinta acrílica, spray acrílico, colagem e digitalização. São 12 telas de 120cm x 120cm, acompanhadas de um totem interativo contendo um livro digital ilustrado para quem quiser se informar mais sobre os esportes abordados.

A ideia é reforçar no público, através da arte, a ideia de que o esporte tem o potencial de transformar vidas e, com isso, transformar perspectivas e relações entre os indivíduos. É um convite a se pensar e enxergar os esportes sob uma nova perspectiva, também transformadora – a arte.

A exposição “Meninos de Ouro” fica no Parque Aquático Júlio Delamare entre os dias 3 e 19 de abril, e no Complexo Esportivo da Rocinha de 20 de abril até 21 de maio. Aberta ao público de segunda à sexta, entre 9h e 17h. A entrada é gratuita.

Serviço
Projeto “Meninos de Ouro” no Parque Aquático Júlio Delamare
Data: de 03/04/2018 a 19/04/2018
Local: Parque Júlio DeLamare (Av. Maracanã, 12 – Maracanã, Rio de Janeiro)
Funcionamento: de segunda à sexta
Horário: 09h às 17h
Entrada: gratuita

Projeto “Meninos de Ouro” no Complexo Esportivo da Rocinha
Data: de 20/04/2018 a 21/05/2018
Local: Complexo Esportivo da Rocinha (R. Bertha Lutz, 84 – Rocinha, Rio de Janeiro)
Funcionamento: de segunda à sexta
Horário: 09h às 17h
Entrada: gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -