- Publicidade -

Feira Rio Antigo faz homenagem ao choro em abril

Publicado em:

O chorinho vai dar o tom da Feira Rio Antigo de abril. A feira mais querida da cidade, que acontece todo primeiro sábado do mês, vai homenagear o choro na edição do dia 7, já que o Dia Nacional do Choro é comemorado no dia 23 de abril. A atração principal da feira será o grupo Pixin Bodega, que tocará clássicos do choro.

Antes da apresentação do Pixin Bodega, a Feira Rio Antigo contará com a participação do tradicional grupo Cavalo Marinho da Paraíba. O grupo, comandado pelo mestre Nélio Torres, sairá da Avenida Mem de Sá às 14h30 em direção à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado).

O show do Pixin Bodega terá início às 16h30, no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha. O grupo reverenciará os grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.

“Também contamos causos e histórias relacionadas ao choro, especialmente sobre Pixinguinha, nosso grande mestre”, comenta Almir Bacana, um dos integrantes do grupo. No repertório, estarão clássicos como ‘Carinhoso’, ‘Noites Cariocas’, ‘Rosa’ e ‘Doce de Coco’, entre outros.

A Feira Rio Antigo é promovida há 21 anos pela Associação Polo Novo Rio Antigo e chega a reunir até 30 mil visitantes para prestigiar os mais de 400 expositores. O passeio pelo Centro do Rio Antigo é ainda uma excelente alternativa para os apreciadores de arquitetura, já que a região conserva seus casarões antigos. As lojas e restaurantes dos arredores também ficam abertos.

Feira Rio Antigo
Data: 07 de abril
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro
Horário: das 10h às 19h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -