- Publicidade -

Feira Vegana desembarca no Reserva Cultural de Niterói

Publicado em:

Os preparativos para a 4a Edição do Vegannezando estão a todo vapor. Depois de fazer sucesso, em suas últimas edições no Parque das Ruínas, em Santa Teresa – Rio de Janeiro, recebendo 5.200 em apenas 1 dia de evento, a Feira de Culinária e de Artigos Veganos chega a Niterói nos dias 14 e 15 de abril. O local escolhido foi espaço Reserva Cultural Niterói, no Caminho Niemeyer, localizado no bairro de São Domingos – ao lado do campus da UFF. O Evento contará com mais de 60 expositores de culinária, artesanato, moda, decoração, terapias holísticas, flashtattoo e estará aberto ao público de 12h às 20h.

O número de pessoas que buscam hábitos mais saudáveis e sustentáveis aumenta a cada dia. Existe uma tendência clara e crescente à experimentação de uma nova culinária, ao uso de cosméticos naturais e uma preocupação maior com a pegada ecológica que deixamos no mundo. A preparação de alimentos sem a utilização de produtos de origem animal vem conquistando o paladar dos brasileiros, mudando hábitos, costumes, movimentando o comércio de produtos veganos, além de alavancar o crescimento do empreendedorismo na área.

De acordo com Flávia Salles, uma das organizadoras da Feira, “o evento quer acabar com o conceito de que ser vegano sai caro. Busca proporcionar uma atmosfera acolhedora para todas as idades oferendo inclusive, para as pessoas que não são adeptas ao veganismo, a oportunidade de abrir o paladar para novos sabores, com uma alimentação consciente, saborosa e acessível, com produtos culinários por até R$20,00. “

O evento visa também fortalecer o empreendedor vegano e artistas independentes das mais diversas áreas. Do lucro gerado pelo evento, 10% serão doados para instituições que trabalham com resgate de animais. Todas as oficinas realizadas nos dois dias de evento trabalharão na plataforma de colaboração consciente, ou seja; você paga o que estiver dentro do seu alcance e vontade, sem obrigações ou valores fixos.

A Vegannezando conta com a parceria sustentável do Bota para Girar; negócio social que promove mobilizações, campanhas e consultorias para os diversos segmentos, a fim de disseminar boas práticas que visam um estilo de vida mais amigo do Planeta.

Além de descobertas no campo do paladar, o evento oferece atrações para todas as idades.

SERVIÇO
Feira Vegana
Local: Reserva Cultural de Niterói
Data: 14 e 15 de abril

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -