- Publicidade -

FLAMENCO OCUPA O TEATRO CACILDA BECKER

Publicado em:

O TOCA MADERA é um grupo de dança e música flamenca dirigido por Clara Kutner, que busca romper com os estereótipos em torno do flamenco desde o início de sua trajetória. Para celebrar seus 15 anos, o grupo fará uma ocupação no Teatro Cacilda Becker, que foi palco das criações como TRANSITÓRIO, que volta ao espaço a partir de 6 de abril. As três semanas de ocupação terão ainda uma série de encontros com artistas de vários estilos e sonoridades, além de oficinas de dança e música e debates sobre corpo e ativismo.

De quinta a sábado, o espetáculo TRANSITÓRIO será seguido de um segundo set: A COZINHA FLAMENCA DO TOCA MADERA, que contará com a participação de artistas de outros campos de dança e música. O formato promove o diálogo com várias expressões artísticas desde sua estreia no Teatro Carlos Gomes, proporcionando o surgimento de novas linguagens a partir deste intercâmbio em cena.

Aos domingos haverá duas atividades: GARAGEM DE RITMOS, com oficinas de canto, dança, violão e percussão; e SALA DE DEBATES, com mesas-redondas para fomentar a troca de experiências com profissionais ligados as artes cênicas, artes visuais, performance e ativismo.

Com a ocupação de quinta a domingo, a programação terá excepcionalmente uma quarta-feira, dia 18, com performance e debate em torno do ativismo cultural no Rio de Janeiro. “Estamos comemorando mas ao mesmo tempo sentimos necessidade de falar sobre a falência das artes no país e no Rio. É importante incorporar essa pauta hoje, sempre que temos oportunidade, para construirmos juntos uma nova rede de cultura e política”, afirma Clara.

No dia 20 haverá uma participação especial no TRANSITÓRIO, em que uma intérprete de libras fará a tradução das músicas. “Estamos trazendo essa linguagem gestual extremamente expressiva, apostando que essa é uma vivência importante para avançarmos no sentido da pesquisa em torno da acessibilidade. Nesse dia a plateia será composta por surdos e pessoas interessadas nessa incorporação de sentidos”, diz a bailarina e diretora do grupo.

Serviço:
TOCA MADERA
Temporada: 6 de abril  à 22 de abril
De Quinta a Domingo 19: 30h
Local: Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338 – Catete )
Censura Livre Lotação – 170 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -