- Publicidade -

“MAKURU – Um musical de ninar” reestreia no Teatro Ipanema

Publicado em:

Espetáculo infantil que leva a assinatura de Tim Rescala e José Mauro Brant, MAKURU – Um musical de ninar estreia nova temporada no Teatro Ipanema no dia 21 de abril. A peça reúne música ao vivo, belas canções e personagens folclóricos para contar a história de uma família que enfrenta vários desafios sempre que tenta colocar para dormir o pequeno Makuru. A família, no entanto, não sabe que seres mágicos vivem sobre o telhado da casa – a Murucututu, a Tutu e o João Pestana – e que tentam, a todo custo, escapar do esquecimento. MAKURU terá sessões aos sábados e domingos às 16h.

No palco, os atores-cantores José Mauro Brant, Ester Elias, Janaína Azevedo e Lilian Valeska conduzem o espetáculo: juntos evocam imagens poéticas, numa sutil dramaturgia entremeada pelas canções originais de José Mauro Brant e Tim Rescala, enriquecidas pelo cenário de Natália Lana, que ganham formas espetaculares graças aos vídeos de animação criados pelos irmãos Ricardo e Renato Villarouca. Completa o elenco um conjunto de quatro músicos: Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo), Tibor Fittel (acordeon). A ficha técnica conta também com Bruno Dante – criador dos bonecos e adereços que tem papel fundamental na trama, figurinos de Carol Lobato, maquiagem de Mona Magalhães, direção de movimento e coreografias de Sueli Guerra.

“Makuru – Um musical de ninar” foi o grande vencedor da 4ª edição do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças. Indicado a 14 categorias, o espetáculo levou 9 troféus: Espetáculo; Texto Original; Música Original; Atriz em Papel Coadjuvante; Cenário; Figurino; Iluminação; Projeções Cênicas; e Direção de Produção.

Serviço:
“MAKURU – Um musical de ninar”
Temporada: de 21 de abril até 27 de maio. Sábados e domingos, sempre às 16h
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema, Rio de Janeiro)
Ingresso: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Horário da Bilheteria: 1h antes do início do espetáculo
Classificação etária: livre. Recomendado para crianças a partir dos seis anos
Duração: 60 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -