- Publicidade -

Ná Ozzetti interpreta álbum Canção do amor demais em shows no Instituto Moreira Salles

Publicado em:

Em 1958, há 60 anos, a cantora Elizeth Cardoso lançava o álbum Canção do amor demais. Considerado o marco inicial da bossa nova, o disco era uma parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Para celebrar essa obra icônica, o Instituto Moreira Salles apresenta o espetáculo Canção do amor demais, outra vez, conduzido pela cantora Ná Ozzetti. O show será realizado no IMS Rio no dia 8 de abril (domingo), às 18h. Logo depois, no dia 10 de abril (terça-feira), será a vez da sede paulista receber o espetáculo, no cineteatro, às 20h30.

Responsável pela direção musical do show, Dante Ozzetti desenvolveu novos arranjos para o famoso álbum, que será tocado faixa a faixa. Além de Dante, que também toca violão, e Ná Ozzetti, a banda será composta por Mário Manga (guitarra e violoncelo), Zé Alexandre Carvalho (baixo acústico), Fernando Sagawa (sopros e teclados) e Sérgio Reze (bateria). Este último participa apenas da apresentação no IMS Paulista. Ambos os espetáculos têm direção artística de André Salerno.

Os shows destacarão as linhas melódicas das composições, criadas por Jobim, e o violão de João Gilberto, presente nas canções “Chega de saudade” e “Outra vez”. Desconhecido até então, o músico baiano lançaria no ano seguinte seu primeiro LP, Chega de saudade, que o consagraria como o fundador da bossa nova. Em Canção do amor demais, já era possível identificar algumas características do estilo musical: a presença de uma banda reduzida em comparação aos boleros e uma percussão influenciada pelo jazz norte-americano.

Ná Ozzetti, conhecida por recriar clássicos da MPB, fará uma releitura da interpretação de Elizeth Cardoso. Imortalizada como “A Divina”, Elizeth dedicou-se ao choro e ao samba-canção, apresentando-se em dancings, rádios, teatros e canais de TV. Em 1964, interpretou as Bachianas brasileiras n. 5, de Heitor Villa-Lobos, em shows marcantes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e de São Paulo. Durante quase 70 anos de trajetória musical, a cantora carioca lançou mais de 80 discos. Sua participação em Canção do amor demais foi essencial para o desenvolvimento de sua carreira.

O acervo de Elizeth foi adquirido pelo Instituto Moreira Salles em 2003. São centenas de documentos, fotografias, discos, pôsteres, partituras, objetos e fitas gravadas. Ao longo da apresentação, serão projetadas algumas imagens dessa coleção, além de outras fotografias pertencentes ao IMS, incluindo obras de Thomas Farkas, José Medeiros e Marcel Gautherot. O espetáculo integra uma iniciativa do IMS de difundir seu acervo de música, propondo novas interpretações para clássicos da música brasileira.

SERVIÇO
Canção do amor demais, outra vez
Data: 8 de abril, Domingo, às 18h
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Vendas apenas no site Eventbrite: https://goo.gl/UsjhFS
IMS Rio (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -