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Quinta edição do Veste Rio acontece no Píer Mauá

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Entre os dias 11 e 15 de abril acontece a quinta edição do Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócio, projeto concebido pela Vogue Brasil e pela revista Ela, do jornal O Globo, que reúne grandes nomes da moda nacional. Esta edição terá novamente como cenário o Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O Veste Rio traz uma movimentada programação, que conta com salão de negócios reunindo as coleções para a Primavera-Verão 2018/2019 de marcas nacionais (relação completa abaixo), exclusivo para compradores nacionais e internacionais; palestras com grandes nomes do mercado; outlet, onde marcas de peso colocam à venda suas coleções passadas com descontos excepcionais (relação completa abaixo) e um espaço com food trucks.

O início do evento acontece na noite de 10 de abril, quando o shopping Rio Sul receberá convidados para um coquetel com uma palestra de Lucrezia Mancini, professora do Instituto Marangoni, sobre Previsão de Tendências.

Nos dias 11 e 12 de abril haverá dois desfiles, apenas para convidados. O primeiro dia, a partir das 16h, será reservado à apresentação das Marcas Consagradas, composta por nomes do mercado nacional comoWasabi, Canal Concept, UV Line por Dudu Bertholini e Cholet. No dia seguinte, quinta-feira, a partir das 11h, com oferecimento do Senac RJ, é a vez dos Novos Talentos, plataforma que busca impulsionar marcas em ascensão no mercado, e que contará com as coleções dos nove jovens estilistas mais quentes da cena nacional. As marcas eleitas foram sete das participantes da última edição – Modem, Luisa Farani, The Paradise, Haight Clothing, Wymann, Augustana Store e Neriage – e três novas integrantes – Marcelo Von Trapp, Keymono e ESC. Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue Brasil comenta sobre o projeto. “A plataforma de Novos Talentos do Veste Rio é uma das ações mais efetivas que implementamos em prol do futuro da moda brasileira. Hoje, muitos dos participantes da primeira edição estão à frente de negócios consistentes, com lojas próprias e trabalho ainda mais relevante no cenário nacional”.

A troca de informação e o debate de temas relevantes para a indústria da moda também estão no DNA do Veste Rio, que oferece aos convidados e ao público em geral várias palestras, todas gratuitas, durante os dias 12, 13, 14 e 15 do evento. Grandes nomes da indústria, como Alexandre Herchcovitch, Lilian Pacce, Chiara Gadaleta, Isabela Capeto e Fernando Torquatto vão discutir temas ligados à economia de impacto positivo, atração de millenials e aos novos modelos de negócio. As inscrições estão disponíveis no sitevesterio.rio.

“A programação desta edição evidencia o nosso desejo de que o maior número de pessoas participe dessa grande celebração da moda e da criatividade que é o Veste Rio. Queremos que, cada vez mais, os corredores estejam repletos de não apenas profissionais do setor, mas também de estudantes, admiradores e pessoas que querem se aproximar mais da moda e de seus talentos. Conseguimos reunir algumas das mentes mais brilhantes da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país para reviver a vocação inata do Rio para movimentar os negócios do setor. Revelamos novos talentos, trouxemos nomes interessantíssimos para palestrar, montamos um bem-sucedido outlet para que as marcas pudessem vender seu estoque e, sobretudo, para que os consumidores tivessem a oportunidade de comprar peças eternas a preços camaradas”, afirma Bruno Astuto, editor da plataforma ELA, de O Globo.

O Salão de Negócios e Outlet irão receber mais de 200 marcas nacionais, e serão visitados por cerca de 300 compradores convidados de outros estados e internacionais. O Veste Rio da temporada de Verãopromete cumprir a missão de contribuir de forma consistente para os negócios na moda nacional, promover interação entre marcas e compradores e criar uma rede de compartilhamento de conteúdo relevante para a indústria.

O Veste Rio conta com apresentação do SENAC RJ, patrocínios do Sistema FIRJAN, SEBRAE e BANCO DO BRASIL; apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, companhia aérea oficial Azul, shopping oficial Rio Sul, apoio Fashion Label Brasil, Abest, Texbrasil, Abit e Apex-Brasil com realização da Vogue Brasil e Revista Ela.

Para conhecer a programação completa e calendário de palestras, acesse https://www.vesterio.rio/programacao/.

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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