- Publicidade -

Segunda temporada de “Santa Clarita Diet” aprofunda a mitologia da série

Publicado em:

Após o sucesso da primeira temporada, “Santa Clarita Diet”, uma das séries mais excêntricas – por assim dizer – da Netflix, ganhou uma nova temporada no catálogo do serviço de streaming. A comédia gore sobre uma corretora de imóveis normal que contrai uma “doença” que a obriga a se alimentar exclusivamente de carne humana estreou a nova leva de episódios no dia 28 de março – estranhamente sem todo o buzz da primeira temporada.

Enquanto os primeiros oito episódios estabeleceram o contexto da série, apresentaram as personagens e as situações que Sheila (Drew Barrymore) e sua família teriam se enfrentar a partir da transformação da matriarca, os novos capítulos se preocupam em aprofundar e estruturar mais sua própria mitologia – o que foi tratado mais superficialmente no fim do primeiro ano – e isso não é uma tarefa fácil, uma vez que o gênero zumbi vem sendo reimaginado de diversas formas há décadas; o coringa de “Santa Claira Diet” é o viés cômico, o qual traz frescor ao tema.

Desta forma, enquanto Joel (Timothy Olyphant), Abby (Liv Hewson) e Eric (Skyler Gisondo) pesquisam mais profundamente a “enfermidade” de Sheila, o casal começa a tentar estabelecer as diretrizes dos assassinatos que cometem para alimentar a mulher – como, por exemplo, que tipo de pessoas eles devem caçar. Ao mesmo tempo, mais suspeitas começam a recair sobre a família, criando uma tensão cômica que move a série.

Com isso, “Santa Clarita Diet” continua com o tom despretensioso da primeira temporada – apesar de toda a escatologia ainda presente, é claro -, sem nenhuma autoindulgência ou pretensões de revolucionar gêneros. O elenco continua muito entrosado e os carismáticos Barrymore e Olyphant continuam a tornar impossível não torcer pelo casal Hammond. Tudo isso faz com que essa dark comedy seja uma excelente sugestão para um fim de semana com a família ou os amigos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -