- Publicidade -

Superman 80 anos: as histórias mais icônicas de todos os tempos

Publicado em:

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Superman foi o primeiro super-herói da história e celebra neste dia 18 de abril de 2018 seu 80º aniversário. Nestas oito décadas, foram centenas de histórias em quadrinhos, dezenas de filmes e jogos, e uma porção de séries e animações de TV que conquistaram (e conquistam!) gerações até hoje.

Artistas renomados das mais diversas mídias já criaram histórias para o personagem. Entre eles estão nomes como John Byrne, Jack Kirby, Mark Waid, Grant Morrison, Richard Lester, Richard Donner, Brian Singer e Zack Snyder, que originaram obras televisivas, como Superboy, As Aventuras de Lois & Clark, e Smallville, e cinematográficas: Batman vs Superman; O Homem de Aço; Superman, O Filme; Superman, O Retorno, além de muitas histórias em quadrinhos.

Action Comics #1 – 1938

Marco na nona arte, a primeira vez que Superman apareceu foi em uma capa justamente em 18 de abril de 1938, segurando um carro com as mãos. A trama é considerada, portanto, um pontapé para o mercado de quadrinhos, uma fórmula que deu certo e fez com que o kryptoniano fosse um sucesso.

Superman, O Filme – 1978

40 anos após a criação do personagem chegava ao cinema o longa-metragem de Richard Donner. Christopher Reeve encarnou o Homem de Aço seguindo a ordem conhecida nas HQs, garantindo fidelidade mesmo em desdobramentos adaptados para o cinema. Se tornando, assim, a adaptação definitiva preferida por muitos fãs.

Smallville – 2001 a 2011

A produção criada por Alfred Gough e Miles Millar teve 10 temporadas e foi a série de TV adaptada dos quadrinhos de maior duração da história. Smallville conta a trajetória de Clark Kent desde a adolescência na cidade fictícia que leva o nome da série. Com trilha sonora própria, a música Save Me da banda Remy Zero ficou conhecida mundialmente pela abertura do seriado, conquistando posições importantes nos rankings de rock e pop.

As Novas Aventuras do Superman – 1966 a 1969

É um pássaro? É um avião? É o Superman! A abertura do desenho animado dos anos 60 deu voz a esse e outros bordões conhecidos até hoje. Coproduzido pela Filmation e DC Comics, a segunda temporada teve seu título alterado para The Superman/Aquaman Hour of Adventure e em 1968 passou a se chamar The Batman/Superman Hour, que foi exibido até 1969.

A batalha contra o alienígena Doomsday (Apocalypse no Brasil) estampou a capa de Superman #75 feita por Dan Jurgens e Brett Breeding, em que Kal-El aparentava estar morto. Essa foi uma edição com venda história e cobertura jornalística por todo o mundo, elevando ainda mais a popularidade do herói.

A edição comemorativa nº 1000 marca a estreia de Brian Bendis na DC Comics, com 10 páginas de história desenhada por Jim Lee. Com a participação de um time criativo composto ainda por José Luis García-López, Scott Snyder e outros ícones, a revista chega às bancas dos EUA na data em que se comemora os 80 anos de Superman, e promete entregar nostalgia e narrativas futuras incríveis.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -