- Publicidade -

TV Brasil estreia mostra que reúne seis comédias soviéticas em abril

Publicado em:

A partir desta segunda-feira, 2 de abril, a TV Brasil apresenta uma seleção de seis grandes comédias produzidas na extinta União Soviética. As produções serão exibidas pela emissora pública sempre às segundas, às 23h45, na faixa Cine Mundial. Na estreia da sessão, o canal programa o filme Tratoristas (1939), do diretor Ivan Pyryev.

As outras cinco comédias previstas para irem ao ar são As Aventuras Extraordinárias de Mister West no País dos Bolcheviques (1924), trama muda de Lev Kulechov; Circus (1936), comédia musical do diretor Grigori Aleksandrov; o longa Volga Volga (1938), do mesmo cineasta; e duas produções de Leonid Gayday, um dos mais populares diretores de comédias do país: Braço de Diamante (1968) e 12 cadeiras (1971).

O canal público ainda não definiu a ordem de exibição desses filmes. As produções em cartaz às segundas na TV Brasil têm reprise nas madrugadas de sábado para domingo, às 3h. A mostra de comédias soviéticas é fruto de uma parceria institucional da emissora com o estúdio MOSFILM e a distribuidora CPC-UMES Filmes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -