- Publicidade -

Acertando o passo reúne grandes talentos britânicos, em um filme sobre escolhas

Publicado em:

Chega aos cinemas, essa semana uma comedia dramática de encher os olhos, digna de lições de vida, Acertando o passo traz um enredo cativante e emocionante na medida certa sobre a vida como ela é.

Com um roteiro um pouquinho açucarado (tudo ma medida certa), o filme conta a história de ‘Lady’ Sandra Abbott (Imelda Staunton) que descobre que seu marido, com quem é casada há 40 anos, está tendo um caso com sua melhor amiga. Ela, então, busca refúgio com sua irmã Bif (Celia Imrie), com quem tem pouco contato. Elas não poderiam ser mais diferentes – Sandra é um peixe fora d’água perto de sua irmã, que não tem papas na língua, fica com quem tem vontade e se sente livre. Mas diferente é tudo que Sandra precisa, e ela relutantemente deixa Bif a arrastar para sua aula de dança, onde ela gradualmente começa a encontrar seus pés… e também encontra romance.

A direção de Richard Loncrain (Richard III, Wimbledon: O Jogo do Amor) constrói personagens brilhantemente, capaz de mostrar como as pessoas são diferentes, e como devem aceita-las. O filme ainda fala de laços familiares, novos amores, e o mais importante, ser quem você é.

Com um elenco predominantemente britânico, o enredo traz o típico humor inglês no meio dos dramas da vida. Destaque para Imelda Staunton, Celia Imrie e Timothy Spall que roubam a cena, são atores por excelência!

A história por trás do filme nasceu da vida real. Os roteiristas e produtores Nick Moorcroft e Meg Leonard foram inspirados por um grupo de teatro da Grã-Bretanha para criar a história fictícia em torno da aula de dança para idosos. As aulas de dança e os recitais dos quais o grupo participa são parte integral do longa.

Embora o diretor Richard Loncraine tenha trabalhado a dança nos comerciais que ele fez no início de sua carreira, nunca lidou com tantas cenas deste tipo, preocupando-se com o resultado, com o qual ficou satisfeito. “A dança foi meu maior medo em todo o filme”, ele diz. “Temos muita dança!”.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -