- Publicidade -

Direto de São Paulo, a Turma do Pagode desembarca no Samba na Feira

Publicado em:

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas, como: o grupo Fundo de Quintal, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Galocantô e Marquinhos Sathan e Sensação, convidados das últimas edições. Sem perder o embalo, o evento traz como atração para o próximo sábado,dia 5, a Turma do Pagode para uma noite de muito romantismo nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. O show será ao lado do grupo base do Samba da Feira, o Grupo Bororó, das 15h às 23h, de graça.

A Turma do Pagode surgiu no cenário musical brasileiro em 1994 na Zona Norte de São Paulo. A fama surgiu quando a música “Lancinho” alcançou o primeiro lugar nas paradas e sucesso. Essa música virou HIT novamente após uma banda chamada “Turma do Padeus”, do Rio Grande do Sul, ter feito um cover da música, mudando o nome para “chorinho”, que virou viral.

Atualmente, os integrantes da Turma do Pagode são Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Tiago e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo). A discografia da Turma do Pagode é formada por nove CDs e quatro DVDs.

Pelo Samba da Feira, já passaram muitos craques: Xande de Pilares, Reinaldo, Noca da Portela, Leandro Sapucahy, Revelação, Arlindinho, Marquynhos Sensação, Marquinho PQD, Juliana Diniz, Samba Xoxo, Samba do Chapéu, Soul mais Samba, João Martins, Renato da Rocinha, Grupo do Arruda, Renato Milagres, Rafael Bezerra, Familia Macabu e RDN.

A roda, que começou despretensiosamente no quintal de uma casa em Piedade, agora é programa certo para famílias inteiras, das crianças aos idosos. São mais de 500 pessoas por sábado. Ao longo de quase dois anos, mais de 30 mil pessoas já curtiram o Samba da Feira. E todo esse sucesso sem patrocínio! Só mesmo com o suor e a criatividade de Mario Castilho, Diogo Viana, Eduardo Zebral, Marco Veiga e Rodrigo Guedes, amigos e sócios na empreitada – profissionais de diversas profissões: de administrador de empresa a servidor público e autônomo.

Além de ser a melhor opção de lazer para a galera do subúrbio – evento gratuito, com infraestrutura e segurança –, o Samba da Feira é também uma oportunidade de movimentar a economia local e dar oportunidade de trabalho e negócios para muita gente: músicos, equipes de bar, empresas de aluguel de cadeiras, banheiros químicos, entre outros.

Serviço:
Samba da Feira recebe a Turma do Pagode
Dia e hora: Sábado, dia 5, das 15h às 23h
Endereço: Armazéns do Engenhão (Praça do Trem – Em frente à Estação Engenho de Dentro)
Entrada franca
Classificação etária: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -