- Publicidade -

Espetáculo itinerante, Faixa Amarela se apresenta na Escola de Samba do Jacarezinho

Publicado em:

O Circuito Cultural da Cidadania é uma plataforma educativa desenvolvida através da linguagem teatral. A cada edição, o projeto propõe diferentes abordagens, buscando o diálogo com o público infanto-juvenil.

O espetáculo, sempre gratuito e itinerante, percorre, principalmente, escolas da rede pública, museus, bibliotecas, naves do conhecimento e centros culturais. Em sua 3ª edição, o CCC passará pelas comunidades do Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Engenheiro Rubens Paiva, Coelho Neto, Colégio, Engenho da Rainha, Maria da Graça, Rocinha, Tomás Coelho e Engenho Novo.

No dia 16 de maio, a peça será realizada em Maria da Graça, na Escola de Samba do Jacarezinho, às 13h30, com entrada aberta ao público.

Em seu mais novo espetáculo, FAIXA AMARELA, encenado por uma dupla de cientistas malucos, o projeto propõe uma interessante e inusitada viagem ao universo mágico dos brinquedos infantis: do trem ao carrinho de mão, passando pela figura mítica do condutor.

Por meio de experiências como ilusão de ótica, efeito stroop (um aumento no tempo de reação para uma determinada tarefa, quando o cérebro simultaneamente lida com informações conflitantes), turbilhão de água e geração de energia, a peça infantil passa noções de sustentabilidade, segurança e leis da física. O que tem isso a ver com ciência? Tudo! Ainda mais com a participação da MadScience, empresa canadense presente em 29 países que, há mais de 20 anos, leva entretenimento educativo a milhares de crianças. No Brasil desde 2008, a MadScience é comprometida em garantir divertimento e informação através de experiências científicas pra lá de surpreendentes.

SERVIÇO:
FAIXA AMARELA
16 DE MAIO – HORÁRIO: 13h30
Local: Escola de Samba do Jacarezinho (Rua Dom Helder Câmara, 2266 – Maria da Graça )
(perto da Cidade da Polícia)
Classificação: Livre (indicado para crianças de 4 a 13 anos)
Duração: 50 minutos
Gênero: Infantil
Lotação: 300 lugares
Sujeito à lotação do espaço

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -