- Publicidade -

França inaugura “Musée de la Romanité”

Publicado em:

No próximo dia 2 de junho será inaugurado o “Musée de la Romanité”, em Nîmes, na França, considerado o grande acontecimento cultural este ano na França, que deve colocar a charmosa cidade do sul da frança no circuito internacional de museus, como aconteceu há vinte anos com Bilbao, na Espanha.

Projetado pela arquiteta e urbanista brasileira Elizabeth de Portzamparc, o novo museu sediará um tesouro arqueológico de 25 mil peças, que cobrem 25 séculos de história, a partir de escavações arqueológicas feitas na região. O público poderá ver belas obras como mosaicos, vasos e detalhes arquitetônicos do período romano, gaulês (pré-romano) e medieval.

A museografia interativa, também projetada por Elizabeth de Portzamparc, possibilita ao público um fascinante percurso. Com uma arquitetura ao mesmo tempo arrojada e leve, o Musée de la Romanité cria um emocionante diálogo com a arquitetura da Arena vizinha, construída há mais de dois mil anos. Elizabeth de Portzamparc homenageou Niemeyer e a arquitetura brasileira no terraço do Museu, que permite uma visão de 360 graus da cidade e de seus principais monumentos romanos: as arenas e a Torre Magna. O “Musée de la Romanité” terá ainda um auditório, uma biblioteca, um café e um restaurante. Sua arquitetura traz características marcantes na trajetória de Elizabeth de Portzamparc: suas construções são abertas para a cidade e para seus habitantes, um espaço público acessível a todos e um ponto de encontro.

Foto: 2Portzamparc – Elizabeth de Portzamparc

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -