- Publicidade -

FRANCCINE, A NOVA APOSTA LATINA, DA UNIVERSAL MUSIC

Publicado em:

Uma das grandes apostas do ritmo latino no Brasil, a cantora Francinne, acaba de lançar seu primeiro EP, “La Rubia” (A loira, em espanhol).  O álbum traz seis músicas no estilo reggaeton pop, que prometem surpreender.

Seu estilo musical tem sempre uma pegada pop  que diversifica no gênero, por que escolheu investir no reggaeton pop e misturar o espanhol com português neste momento?  Como você sente que está sendo ser precursora de um gênero musical ascendente como reggaeton, para o Brasil? 

Francinne – Esse gênero não é tão novo por aqui, a própria Anitta lançou uma música nesse estilo musical com J Baldin. Eu sempre fui apaixonada pela musica latina e agora com essa personagem La Rubia, que é o personagem do meu álbum, eu posso explorar bastante esse diferencial.

Você tem seguido os passos da Anitta no sentido de internacionalizar a música misturando línguas diferentes. Como tem sido esse processo?

Francinne – Eu sou gaúcha, e a gente tem uma proximidade com os hermanos lá, então, e tem muitas músicas que se aproximam da musica latina. O espanhol é a língua mais próxima do português né, então deveria ser ao contrário, deveria ser muito mais utilizada aqui no Brasil do que o inglês. É a língua mais próxima do Brasil e que a gente entende mais fácil. Eu tô adorando esse processo todo faz parte do meu crescimento profissional.

Como foi o processo criativo  do roteiro e do figurino do videoclipe de “Corpo Caliente”?

Francinne – A ideia toda foi minha. Achei que o clipe combinava muito com a vibe do Tarantino e do Robert Rodriguez são diretores que eu gosto muito e que encaixou super bem com a proposta do clipe. Já o figurino, ele foi feito pelo estilista Nilo Caprioli, que é maravilhoso, ele tem um estilo único.

É um trabalho de equipe, né. Coreógrafos, figurinistas, produtores, é um trabalho em conjunto, todo mundo em busca de um único objetivo e concretiza-lo. Foi uma junção de grandes talentos. Eu gostei bastante do resultado.

Todo trabalho musical acompanhado de um visual, tem uma importância.  Eu acho muito importante ter videoclipes e mostrar o visual da música, tem um apelo grande.

O que te levou a convidar a cantora Wanessa Camargo a participar do show do  de lançamento desse projeto? Como foi essa troca? 

Francinne – O meu produtor Mr. Jam já tinha produzido a Wanessa Camargo, o contato foi através dele. E eu tive a oportunidade de conhecê-la no show da Katy Perry em SP. Eu fiquei super feliz e honrada dela ter aceitado o convite. Eu acho que esse apoio entre as mulheres é muito importante e vai ser uma grande festa no palco.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -