- Publicidade -

Inscrições abertas para a 6ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

Publicado em:

O Instituto Moreira Salles anuncia a 6ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, reforçando sua aproximação com a produção fotográfica atual. As inscrições estão abertas até 29 de junho de 2018.

O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados ao Acervo de Fotografia do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados em julho no site www.revistazum.com.br. O edital e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site da ZUM.

Nas edições anteriores, os projetos contemplados pela Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foram: Conexão São Paulo-Lagos, de Tatewaki Nio (2017); A infinita história das coisas ou o fim da tragédia do um, de Sofia Borges (2017); Brasil X Argentina (Amazônia e Patagônia), de Dora Longo Bahia (2016); Sambashiva – As fotografias de Sambasiva Rao Patchineelam, de Vijai Patchineelam (2016); Memento, do coletivo Trëma (2015); Mestres de cerimônias, de Bárbara Wagner (2015); Postais para Charles Lynch, do Coletivo Garapa (2014); Desvio, de Helena Martins-Costa (2014); Zoo, de João Castilho (2013); e Microfilme, de Letícia Ramos (2013).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -