- Publicidade -

MARTINHO DA VILA GANHA HOMENAGEM NO TEATRO

Publicado em:

Martinho da Vila virou tema de musical, já não era tempo!  O cantor, compositor e escritor, que completou 80 anos, em fevereiro, será homenageado com um musical baseado no livro “Memórias Póstumas de Teresa de Jesus”, de sua autoria.

Com direção de William Vita, “Martinho da Vila 8.0 | Uma Filosofia de Vida” foi escrito a seis mãos, Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti. O espetáculo, que tem como curadora, Cléo Ferreira, esposa do sambista, contará a vida de Martinho da Vila, com base no livro “Memórias Póstumas de Teresa de Jesus”, publicado por ele, além de uma vasta pesquisa no acervo e entrevistas com o artista. O público irá se deliciar com trechos dos seus principais sucessos, como “Devagar, devagarinho”, “Disritmia”, “Mulheres”, entre muitos outros. No cenário, projeções de fotos e os ambientes que retratam a sua vida pessoal e profissional desde a década de 40 até os dias atuais.

“Depois que o Martinho recebeu o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em outubro de 2017, nos sentimos na obrigação de levar ao conhecimento do público, toda uma história de vida ligada ao movimento negro e preocupação com a língua portuguesa nos países lusófonos. Além disso, falar da sua carreira artística de grande sucesso, ao longo de seus 80 anos”, explica uma das roteiristas Ana Ferguson.

Caberá aos atores Victor Hugo, Junior Vieira e Nill Marcondes, a responsabilidade de interpretar Martinho da Vila, nas fases criança, jovem e adulta, respectivamente. “Impossível interpretar o Sr. Martinho. Serei apenas um dos contadores dessa linda história, que é e foi a vida dele. A primeira coisa que fiz, foi desacelerar em tudo que faço e na forma de falar, tenho assistido muitos vídeos de entrevistas e também tivemos um encontro com o mestre. Estou também fazendo um trabalho específico funcional e aeróbico para perder peso e tônus muscular. A minha expectativa é que tenhamos um espetáculo cheio de cumplicidade, boas lembranças, amor e muita Alegria”, diz Nill,que, ao longo da sua carreira, de grandes projetos, como o filme “Carandiru”, de Hector Babenco, e os musicais “Hair” e “Blue Jeans”.

“Eu não sou ansioso, mas confesso que estou sentindo uma grande ansiedade, para que chegue logo. Nunca imaginei ser tema de uma peça teatral, li o roteiro e acho que vai ser emocionante”, comenta o homenageado Martinho da Vila.

O musical terá uma pré-estreia, no dia 17 de maio, às 21h, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio, e temporada até 15 de julho, às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -