- Publicidade -

Melhor documentário do Festival do Rio 2017, Piripkura é a segunda atração do Cineclube.Doc

Publicado em:

Eleito melhor documentário do Festival do Rio do ano passado, contemplado com o Prêmio de Direitos Humanos no IDFA (Festival Internacional de Documentários de Amsterdã- 2017), e vencedor na categoria documentário internacional do Festival de Docville 2018, na Bélgica, o filme Piripkura, de Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge, é a segunda atração do Cineclube.Doc que acontecerá na quarta-feira, dia 9, às 18h30m, na Casa Pública.

O Cineclube.Doc é uma parceria do #Colabora com a Casa Pública e tem como proposta apresentar filmes e documentários que tratem de temas contemporâneos. As exibições serão seguidas de um bate-papo com diretores, atores ou especialistas sobre a questão abordada em cada produção.

Após a exibição do documentário, Mariana Oliva, uma das diretoras de Piripkura, participará de uma roda de conversas.

A entrada é franca e sem inscrição mas o espaço está sujeito à lotação.

Piripkura narra a história de Pakyi e Tamandua, dois indígenas do povo Piripkura. Os dois vivem isolados da sociedade e de posse apenas de um facão, um machado e uma tocha para garantirem sua sobrevivência em uma área protegida da Floresta Amazônica, no noroeste do Mato Grosso. Servidor da Funai e Coordenador da Frente de Proteção Madeirinha Juruena, Jair Condor narra a saga desses sobreviventes, acompanhado de Rita, terceira sobrevivente da família Piripkura de que se tem conhecimento. Desde 1989 ele acompanha esses dois indígenas e realiza expedições periódicas, muitas delas na companhia de Rita, para monitorar os vestígios dos indígenas pela Floresta e impedir a invasão da área.

SERVIÇO
Cineclube.Doc
Data: 9 de maio
Local: Casa Púlbica, Rua Dona Mariana, 81, Botafogo
Horário: Às 18h30m

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -