- Publicidade -

Mostra João Batista de Andrade na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Publicado em:

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro realiza a Mostra João Batista de Andradenos dias 16, 17, 18 e 21 de maio, com a exibição de longa, médias e curtas-metragens. Na segunda-feira, 21, às 19h, haverá uma sessão especial de Liberdade de Imprensa (1967), marco do documentário brasileiro,seguida de debate com João Batista de Andrade. A mostra faz parte da programação oficial do Seminário de Capacitação em Produção Audiovisual realizado pela Escola Darcy Ribeiro.

Mineiro de Ituiutaba, o escritor e cineasta João Batista de Andrade, 65 anos, é doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Autor de 11 longa metragens, de documentários e filmes para a televisão. Entre seus filmes mais conhecidos destacam-se Doramundo, O Homem que Virou Sucoe O País dos Tenentes, que recebeu cinco prêmios no Festival de Brasília e foi considerado o melhor filme pelo RioCine em 1987, Vlado – 30 anos depoise Liberdade de Imprensa.

Como escritor, é autor do livro ‘Perdido no Meio da Rua’ e ‘O Portal dos Sonhos’, entre outros títulos. Em 2002, lançou ‘O Povo Fala’, com a sua tese de Doutoramento em Comunicação pela USP. Além do cinema e da literatura, João Batista de Andrade ocupou diversos cargos ligados ao cinema e à cultura brasileira. Presidiu a Associação de Cineastas de São Paulo (APACI) e a Cinemateca Brasileira, foi conselheiro do Museu da Imagem e do Som – MIS e coordenador-geral do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental) em sua primeira e terceira edições.

SERVIÇO
Mostra João Batista de Andrade
ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO
Salas Leila Dinize Ruy Guerra
Rua da Alfândega, 5 – Centro – Rio de Janeiro
Classificação indicativa: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -