- Publicidade -

Não se Aceitam Devoluções: Uma boa comédia dramática sobre o amor

Publicado em:

Por Tarsso Freire Sá

Adaptado do sucesso de bilheteria mexicano No Se Aceptan Devoluciones de Eugênio Derbez, o novo filme de André Moraes estrela o comediante Leandro Hassum. A parceria entre a Fox Film e a Total Filmes narra a história de Juca Valente, interpretado por Hassum, é um típico mulherengo brasileiro que conta histórias falsas de sua bravura. Uma dessas mulheres é Brenda (interpretada por Laura Ramos), que futuramente Juca descobre que teve uma filha com ela.

A ex-amante abandona a menina na casa do homem, que não tem jeito nenhum jeito para com crianças muito menos interesse em ter filhos. Valente descobre que a mãe da menina mora nos EUA, então ele entra em um jornada até lá para devolver a sua suposta filha. Durante um acidente que o personagem de Hassum consegue evitar, ele conhece o personagem de Jarbas Homem de Mello, que lhe oferece um emprego de dublê e a possibilidade de criar sua filha nos Estados Unidos.

Outra comédia de Leandro com piadas e trejeitos bem de seu estilo. Porém, não desperdiça o uso de dramaticidade. O humorista consegue demonstrar seu medo, e tristeza durante o longa. Sem dúvida, uma das partes mais hilárias do filme é a interação de Juca Valente com um imitador de Ozzy Osbourne. Todas as piadas e situações são bem pontuadas, e nada exageradas ou usadas para encher linguiça.

O ponto fraco do filme é quando ele começa a ficar dramático demais. Por mais que seja tocante, a falta de verossimilhança com a realidade e soluções muito deus ex machina acabam por tirar a profundidade da situação. Isso também inclui os momentos de virada na trama, apesar de serem bem feitos. É a tentativa de se fazer uma beleza lúdica, porém incoerente. Não que esses fatos estraguem o filme. Continua sendo uma boa comédia com pontos dramáticos sobre o amor. É claro que esta obra serviu como um aprendizado para Leandro Hassum, de que ele pode ir bem além de uma simples comédia de galhofas.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -