- Publicidade -

“OLHAI POR NÓS” FAZ TEMPORADA INÉDITA NA CAIXA CULTURAL

Publicado em:

O espetáculo Olhai por Nós, a mais recente produção da companhia Lamira Artes Cênicas cumpre curta temporada na Caixa Cultural. São apenas quatro apresentações do espetáculo cênico-musical que aborda questões humanas como a esperança, trazendo a reflexão sobre a força que existe no “acreditar em algo” e nos caminhos que levam os seres humanos na busca por se tornarem pessoas melhores.

A montagem faz refletir sobre alguns questionamentos gerais que o ser humano pode ter durante a vida, entre eles: “Como você busca a sua identidade?”; “Como você se conhece ou reconhece dentro dos seus instintos?”; “Até que ponto você consegue controlar sua ira?”. Envolvendo dança, teatro e música, os artistas compartilham um processo que existiu para além do ambiente de ensaio. Durante todo o processo de criação, cada ator se deparou com algo que era presente no seu “eu”, e precisou passar por uma privação ou obrigação. Essa pesquisa existiu como proposta a uma vivência intensa da temática, o que objetivava fluência e sinceridade à construção artística.

“O espetáculo é diferente dos outros que já fizemos porque traz uma linguagem mais reflexiva, que aborda determinadas questões humanas, como: desejos, falhas e excessos”, comenta a diretora geral da Lamira, Carolina Galgane.

A companhia utiliza instrumentos musicais e objetos diversos (manipulados e no cenário), todos acrescentando, sugerindo ou compondo significados. O espetáculo conta com música ao vivo, atuação e coreografia, englobando diversos segmentos da arte. Para isso, conta com quatro direções: Fernanda Vianna, na dramaturgia do gesto; Marco França, na direção musical; Vinícius Della Líbera, na direção de formas animadas; e João Vicente, na direção artística e coreográfica.

Serviço:
Olhai por Nós
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Data: 07 a 10 de junho de 2018 (de quinta a domingo)
Horários: sempre às 19h
Duração: 60 min
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia. A venda de ingressos inicia no dia 05 de junho (terça-feira).
Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Classificação indicativa: 10 anos
Acesso para pessoas com deficiência

Foto Marina Cavalcante 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -